MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Cearense festeja a compra de mais 10 carros novos em Canindé


A Cearense transportes realizou neste domingo um evento que já é tradição na empresa, o batismo de seus ônibus novos.

 
Há muitas décadas que o empresário Francisco Augusto Cruz Uchôa, fundador da extinta empresa São Francisco Transporte e Turismo, realiza uma verdadeira festa sempre que compra algum veículo novo. Ele leva os veículos para sua terra natal: Canindé, no interior do Ceará, juntamente com alguns amigos e familiares dos funcionários da empresa, que acompanham a caravana gratuitamente a bordo dos ônibus rumo a cidade que é conhecida por sua religiosidade e devoção a São Francisco das Chagas.
UMA RÁPIDA PARADA EM UMA LOJA DE CONVENIÊNCIA PARA QUE AS PESSOAS PUDESSEM COMPAR BEBIDAS ETC

A manhã do domingo começou movimentada na garagem da empresa. O acúmulo das pessoas convidadas para o passeio já era visível às 6h30 da manhã.

O MOB Ceará estava presente e registrou a saída de todos os ônibus, e embarcou à bordo ônibus 43277, conduzido pelo motorista Chagas. Ele tem larga experiência no setor, trabalhando inclusive na saudosa empresa Salete. 

O último ônibus a sair da empresa foi o 43200, que foi cuidadosamente guiado pelo chefe de garagem: Sr. Parente.

Como de costume o trajeto foi concretizado com um ônibus na frente do comboio levando os parentes mais próximos do empresário, que ia guiando os outros ônibus até a chegada na cidade. Assim eles chegaram e estacionaram ao redor da bela igreja de Canindé para realização de uma missa e a posterior bênção dada pelo padre.

De forma honrosa, o pároco jogou água benta nos ônibus atendendo a um pedido do Sr. Uchôa, para que traga sorte à sua empresa, bem como o livramento de seus veículos.
 
Após a cerimônia os ônibus seguiram à um buffet, onde todos os amigos mais próximos desfrutaram de comidas e bebidas servidas pelo empresário, que contratou um músico para tocar ao vivo enquanto eles celebraram a compra.


Este ano a empresa se superou nas renovações: De janeiro até agora, foram 15 ônibus novos incorporados à frota, sendo que os anfitriões deste último domigo foram os 10 primeiros veículos do padrão Euro V. Cinco foram montados sob chassi Mercedes-Benz OF-1721 com os prefixos  43200432054321543223 e 43243 e, cinco Mercedes-Benz OF-1519 com os prefixos 43257432674327743288 e 43295.


O grupo MOB Ceará deseja muita prosperidade à empresa Cearense, e que venham mais e mais novidades.


Fonte: MOB Ceará

Nenhum comentário:

Tradutor