MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

domingo, 12 de agosto de 2012

Rota Expressa e Via Metro recebem mais novidades

Chegaram essa semana à garagem das empresas Rota Expressa e Via Metro novos ônibus que fazem parte da renovação da frota de 2012. Mais uma vez o MOB Ceará saiu na frente e viu de perto as novidades. Confira:

Para a Rota Expressa foram quatro Marcopolo Torino com o chassi Mercedes-Benz OF-1519 com a já conhecida tecnologia da serie de motores BlueTec 5.

Eles ganharam as numerações 33201 a 33204 e vem para reforçar a renovação da empresa, iniciada pelos sete Neobus Mega adquiridos pela empresa, e que chegaram no fim do mês passado.

A chegada desses novos ônibus ainda deixaram uma lacuna na numeração da frota, após o cancelamento da compra de três dos Neobus do lote anterior.

A falta dos números 33205, 33206 e 33207, segundo a empresa, deve permanecer por algum tempo até novas encomendas ou a possível renumeração dos Neobus atuais.

A Via Metro também fez suas encomendas a fábrica da Marcopolo no Rio de Janeiro e recebeu quatro unidades do modelo Torino encarroçados sobre o chassi Mercedes-Benz OF-1721.

Uma curiosidade é que eles chegaram com a carroceria mais curta que a maioria dos ônibus da frota da empresa.

Eles tem o mesmo comprimento dos Torinos da Empresa Vitória de Caucaia e dos Torinos OF-1722 de Fortaleza, além dos OF-1722 de 2010 da própria Via Metro.

O grupo MOB Ceará agradece mais uma vez a atenção dada pela Rota Expressa e pela Via Metro. Isso demonstra o crescimento da busologia cearense, que a cada dia é reconhecida por mais pessoas.

Fonte: MOB Ceará
Fotos: Fabiano Dodt

Nenhum comentário:

Tradutor