MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

domingo, 1 de julho de 2012

Motorista será ouvido na quarta

Na próxima quarta-feira (4), o delegado do 16º Distrito Policial (Edson Queiroz), Derval Costa, tomará depoimento do motorista do ônibus da empresa Via Urbana (linha Edson Queiroz-Centro), incendiado no último dia 20. O caso ocorreu na rua Rosa Cordeiro (fim da linha), no bairro Edson Queiroz. Na época, motoristas e cobradores de ônibus estavam em greve.

Segundo apurou a Polícia, no momento da ação criminosa não havia nenhum passageiro no ônibus. No dia da ocorrência, o motorista contou que o veículo foi incendiado por três homens, que teriam chegado ao local de carro. O motorista afirmou ainda que, ao ver o incêndio, tentou apagar o fogo usando o extintor do veículo. No entanto, as chamas já tinham tomado conta do coletivo.

O delegado Derval Costa, titular do 16º DP, disse ao O POVO que ficou agendado, de comum acordo com o advogado da empresa, o depoimento do motorista do ônibus para a próxima quarta-feira.

Foi feita perícia no ônibus. O delegado aguarda o laudo, que tem prazo de 30 dias para ser concluído. Derval Costa disse que ainda não chegou ao 16º DP a relação das testemunhas do caso.



Logo nos primeiros momentos após a ocorrência, a informação repassada por policiais militares à imprensa é que o fato poderia ter ligação com as manifestações dos profissionais que estão em greve. Já no dia seguinte, a Polícia informou que também estava sob investigação uma suspeita de que o incêndio pode ter sido provocado em represália ao atropelamento de uma criança de um ano e oito meses. “Mas não há ainda um dado oficial sobre o assunto”, afirmou o delegado, acrescentando que “tudo será investigado”.

Fonte: O Povo
Fotos: Igor de Melo/ Emanuella Braga

Nenhum comentário:

Tradutor