MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Saiba quantos ônibus a gigante Gontijo possui MS Turismo renova frota com Caio Solar 2013 Viação Penha se mantém com a 4ª frota mais nova João Pessoa-PB renovando a frota com Torino São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quinta-feira, 12 de julho de 2012

BYD K9 é mais um elétrico asiático que vai circular em São Paulo



Depois da chegada do Nissan Leaf como táxi em São Paulo, agora é vai ser a vez da chinesa BYD colocar veículos elétricos na maior cidade do país. Ainda não é o elétrico E6 e nem mesmo o híbrido F3DM. O foco é o transporte público, que será feito por meio de 50 exemplares do ônibus elétrico K9.

Ao contrário dos trólebus e híbridos que circulam em corredores da capital paulista, o K9 é movido por baterias de fosfato de ferro, sendo recarregáveis quando o veículo
.

O objetivo da BYD e ter uma participação no mercado de ônibus para então construir uma fábrica no país. O K9 tem velocidade máxima de 90 km e autonomia entre 250 km (a fonte fala em 400 km) e tempo de recarga de apenas 3 horas.

A BYD deve entrar no mercado nacional associada a uma empresa brasileira, mas até agora o parceiro não foi revelado. A CAOA já está descartada, ainda mais que agora possui laços com a Great Wall. Recentemente, a BYD forneceu várias unidades do modelo para a cidade de Windsor, Canadá.


Fonte: Brasil Economico/Noticias Automotivas 
Fotos: Noticias Automotivas

Nenhum comentário:

Tradutor