MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Ranking das frotas mais novas do metropolitano Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quinta-feira, 12 de julho de 2012

BYD K9 é mais um elétrico asiático que vai circular em São Paulo



Depois da chegada do Nissan Leaf como táxi em São Paulo, agora é vai ser a vez da chinesa BYD colocar veículos elétricos na maior cidade do país. Ainda não é o elétrico E6 e nem mesmo o híbrido F3DM. O foco é o transporte público, que será feito por meio de 50 exemplares do ônibus elétrico K9.

Ao contrário dos trólebus e híbridos que circulam em corredores da capital paulista, o K9 é movido por baterias de fosfato de ferro, sendo recarregáveis quando o veículo
.

O objetivo da BYD e ter uma participação no mercado de ônibus para então construir uma fábrica no país. O K9 tem velocidade máxima de 90 km e autonomia entre 250 km (a fonte fala em 400 km) e tempo de recarga de apenas 3 horas.

A BYD deve entrar no mercado nacional associada a uma empresa brasileira, mas até agora o parceiro não foi revelado. A CAOA já está descartada, ainda mais que agora possui laços com a Great Wall. Recentemente, a BYD forneceu várias unidades do modelo para a cidade de Windsor, Canadá.


Fonte: Brasil Economico/Noticias Automotivas 
Fotos: Noticias Automotivas

Nenhum comentário:

Tradutor