MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

terça-feira, 22 de maio de 2012

Mais de 352 mil carteiras estudantis foram entregues até o momento

O prazo de validade da carteira estudantil de 2011 termina na quinta-feira (31). A partir de sexta-feira (01) só terão direito à meia passagem no transporte público de Fortaleza os alunos que portarem os documentos de identificação estudantil emitidos em 2012. Esse prazo já foi prorrogado de abril até maio, com o intuito de dar mais tempo ao estudante para solicitar a carteira de 2012 sem perder o benefício da meia passagem.
Até agora mais de 400 mil alunos já solicitaram a carteira estudantil. Já foram entregues 352.041 mil carteiras estudantis aos alunos. A expectativa da Etufor é de atingir o número de 580 mil carteiras entregues em 2011.

Alunos veteranos terão o documento desbloqueado automaticamente na referida data no próprio validador do ônibus ou van. Portanto, não é necessário comparecer à sede do órgão para realizar esse procedimento. Já os novatos, que não possuíam o documento antigo, poderão utilizá-lo assim que receber. Estudantes que fizeram a solicitação previamente e cujas matrículas foram devidamente confirmadas devem aguardar o recebimento das carteiras na própria instituição de ensino.

Solicitação
Este ano, no intuito de facilitar a entrega da carteira, foi disponibilizada aos novatos e aos alunos que não receberam os boletos personalizados também a opção de solicitação pela internet. Até o momento mais de 290 mil solicitações foram feitas via internet.

No requerimento online, os interessados devem acessar o site das entidades estudantis, preencher os dados, imprimir o comprovante de solicitação e o boleto, que deve ser pago em qualquer agência lotérica. No caso dos alunos da rede pública o documento é custeado pela prefeitura municipal de Fortaleza.

No caso especificamente dos novatos, é necessários que o comprovante de solicitação seja assinado e carimbado pelo representante escolar e anexado cópia do RG do aluno ou certidão de nascimento acompanhada do RG do responsável, além de uma foto 3X4 colorida e recente. Concluído o procedimento, os documentos devem ser entregues na sede da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) ou nas entidades estudantis.
 
Processo
O processo de solicitação das carteiras estudantis teve início em novembro do ano passado com a distribuição de formulários personalizados para os alunos veteranos das escolas da rede particular. Em dezembro começou a solicitação via internet – para alunos veteranos e novatos.

Este ano, a expectativa da Etufor é de atingir o número de 580 mil carteiras entregues em 2011. Até agora mais de 400 mil alunos já solicitaram a carteira estudantil.

Em casos de dúvida e para maiores esclarecimentos, os alunos podem entrar em contato com a entidade estudantil responsável, secretaria da instituição de ensino e Unidade de Atendimento ao Estudante (UNAE) da Etufor.

Contato
Unidade de Atendimento ao Estudante (Unae)
Telefones: (85) 3452 – 9310/9301/9324/9222.
Endereço:Av. dos Expedicionários, 5677, Vila União.

Nenhum comentário:

Tradutor