Mais de 352 mil carteiras estudantis foram entregues até o momento

O prazo de validade da carteira estudantil de 2011 termina na quinta-feira (31). A partir de sexta-feira (01) só terão direito à meia passagem no transporte público de Fortaleza os alunos que portarem os documentos de identificação estudantil emitidos em 2012. Esse prazo já foi prorrogado de abril até maio, com o intuito de dar mais tempo ao estudante para solicitar a carteira de 2012 sem perder o benefício da meia passagem.

Alunos veteranos terão o documento desbloqueado automaticamente na referida data no próprio validador do ônibus ou van. Portanto, não é necessário comparecer à sede do órgão para realizar esse procedimento. Já os novatos, que não possuíam o documento antigo, poderão utilizá-lo assim que receber. Estudantes que fizeram a solicitação previamente e cujas matrículas foram devidamente confirmadas devem aguardar o recebimento das carteiras na própria instituição de ensino.

Solicitação
Este ano, no intuito de facilitar a entrega da carteira, foi disponibilizada aos novatos e aos alunos que não receberam os boletos personalizados também a opção de solicitação pela internet. Até o momento mais de 290 mil solicitações foram feitas via internet.

No requerimento online, os interessados devem acessar o site das entidades estudantis, preencher os dados, imprimir o comprovante de solicitação e o boleto, que deve ser pago em qualquer agência lotérica. No caso dos alunos da rede pública o documento é custeado pela prefeitura municipal de Fortaleza.

No caso especificamente dos novatos, é necessários que o comprovante de solicitação seja assinado e carimbado pelo representante escolar e anexado cópia do RG do aluno ou certidão de nascimento acompanhada do RG do responsável, além de uma foto 3X4 colorida e recente. Concluído o procedimento, os documentos devem ser entregues na sede da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) ou nas entidades estudantis.
 
Processo
O processo de solicitação das carteiras estudantis teve início em novembro do ano passado com a distribuição de formulários personalizados para os alunos veteranos das escolas da rede particular. Em dezembro começou a solicitação via internet – para alunos veteranos e novatos.

Este ano, a expectativa da Etufor é de atingir o número de 580 mil carteiras entregues em 2011. Até agora mais de 400 mil alunos já solicitaram a carteira estudantil.

Em casos de dúvida e para maiores esclarecimentos, os alunos podem entrar em contato com a entidade estudantil responsável, secretaria da instituição de ensino e Unidade de Atendimento ao Estudante (UNAE) da Etufor.

Contato
Unidade de Atendimento ao Estudante (Unae)
Telefones: (85) 3452 – 9310/9301/9324/9222.
Endereço:Av. dos Expedicionários, 5677, Vila União.

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال