MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

sexta-feira, 18 de maio de 2012

E agora TransFor ????????

A construtora Delta abandonou as obras referentes à mobilidade urbana de Fortaleza que faziam parte do projeto para a Copa de 2014. A Prefeitura Municipal anunciou a saída da empresa nesta terça-feira, 15. Agora, o Município irá preparar uma nova licitação para decidir qual empresa substituirá a Delta. A previsão é a conclusão desse processo demore até 90 dias. Segundo a Prefeitura, a construtora enviou um documento no qual assumia a impossibilidade de cumprir os prazos antes citados. Na Câmara dos Deputados, a Delta é investigada por uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI).

As obras de mobilidade urbana de Fortaleza, orçadas em R$ 145.038.193,45, incluem túneis e viadutos na Via Expressa, túneis na rotatória no encontro das avenidas Alberto Craveiro e Paulino Rocha, alargamento da avenida Alberto Craveiro e implantação de Bus Rapid Transit (BRTs), mais conhecidos como corredores exclusivos para ônibus. Como a construtora Delta já executou parte das obras, a empresa irá receber cerca de R$ 5 milhões da Prefeitura de Fortaleza.

Com as obras paradas, o acesso à rotatória do Castelão será liberado. Atualmente, O semáforo previsto para a área não será mais instalado até que seja necessário. Enquanto isso, a Prefeitura promete que vai acelerar o processo de desapropriação em trechos das obras, fazer a retirada de postes e tubulações enquanto estiver sendo realizada a nova licitação. Para o Município, apesar desse revés, ainda vai ser possível manter o prazo de conclusão dos projetos de mobilidade urbana para agosto de 2013. Para isso, a nova licitação irá exigir que a construtora vencedora trabalhe, simultaneamente, em vários pontos das obras e durante quatro turnos. 

Fonte: CNews
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Tradutor