E agora TransFor ????????

A construtora Delta abandonou as obras referentes à mobilidade urbana de Fortaleza que faziam parte do projeto para a Copa de 2014. A Prefeitura Municipal anunciou a saída da empresa nesta terça-feira, 15. Agora, o Município irá preparar uma nova licitação para decidir qual empresa substituirá a Delta. A previsão é a conclusão desse processo demore até 90 dias. Segundo a Prefeitura, a construtora enviou um documento no qual assumia a impossibilidade de cumprir os prazos antes citados. Na Câmara dos Deputados, a Delta é investigada por uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI).

As obras de mobilidade urbana de Fortaleza, orçadas em R$ 145.038.193,45, incluem túneis e viadutos na Via Expressa, túneis na rotatória no encontro das avenidas Alberto Craveiro e Paulino Rocha, alargamento da avenida Alberto Craveiro e implantação de Bus Rapid Transit (BRTs), mais conhecidos como corredores exclusivos para ônibus. Como a construtora Delta já executou parte das obras, a empresa irá receber cerca de R$ 5 milhões da Prefeitura de Fortaleza.

Com as obras paradas, o acesso à rotatória do Castelão será liberado. Atualmente, O semáforo previsto para a área não será mais instalado até que seja necessário. Enquanto isso, a Prefeitura promete que vai acelerar o processo de desapropriação em trechos das obras, fazer a retirada de postes e tubulações enquanto estiver sendo realizada a nova licitação. Para o Município, apesar desse revés, ainda vai ser possível manter o prazo de conclusão dos projetos de mobilidade urbana para agosto de 2013. Para isso, a nova licitação irá exigir que a construtora vencedora trabalhe, simultaneamente, em vários pontos das obras e durante quatro turnos. 

Fonte: CNews
Foto: Divulgação

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال