MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

sábado, 17 de março de 2012

Congestionamento no balão do Mondubim prejudica linhas de ônibus


Depois de liberado o túnel sob o viaduto do metrô do Mondubim, o trânsito que deveria fluir melhor está causando mais transtornos do que antes. 

Este caos é gerado pelo congestionamento de veículos e está prejudicando principalmente o ônibus do transporte coletivo, pois o mesmo não pode fugir do itinerário programado, causando assim mais tempo de viagem para quem está a bordo e mais tempo de espera para quem está nos pontos de parada.

Um dos membros do grupo Mob Ceará foi lá conferir de perto e constatou o fato. Narcísio Santos embarcou na linha 084-Siqueira/Messejana via Perimentral, às 18h58min, no terminal Siqueira, e chegou ao ponto crítico que começa à altura de um posto de gasolina antes do viaduto às 19h07min. Dalí até a Av. Godofredo Maciel são cerca de 600 metros e o ônibus concluiu o trecho em 34 minutos. 

O que vem acontecendo é um absurdo já que a viagem inteira dessa linha é 35 minutos. Imaginem o desfalque que gerou no terminal de Messejana devido este atraso, pois o ônibus chegou lá somente às 20h02min.

Em horários de pico a linha 084-Siqueira/Messejana via Perimentral, tem tempo de espera de 6 à 8 minutos, já a 051-Grande Circular 1 e 052-Grande Circular 2 são de 9 à 10 minutos, a linha 050-Siqueira/Papicu via Washington Soares tem tempo de espera de 5 à 8 minutos, a 082-Antônio Bezerra/Messejana via Perimentral é de 10 à 11 minutos, já a linha 384-parque Santana é de 15 minutos. Com este problema esse tempo de espera fica apenas no papel e os usuários pagam o prejuízo chegando em seus compromissos atrasado.



Fonte: Narcísio Santos
Texto: Narcísio Santos
Fotos: Narcísio Santos

Nenhum comentário:

Tradutor