MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Saiba quantos ônibus a gigante Gontijo possui MS Turismo renova frota com Caio Solar 2013 Viação Penha se mantém com a 4ª frota mais nova João Pessoa-PB renovando a frota com Torino São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Marcopolo apresenta primeiro ônibus com motorização Euro 5

A Marcopolo apresentou na Festa da uva 2012 em Caxias do Sul-RS, um Paradiso 1800 DD, que possui chassi Scania K440 8X2 com motor traseiro e é o primeiro ônibus produzido de acordo com a nova legislação para emissão de poluentes Proconve P7 (Euro 5). O veículo possui sistema SCR de tratamento dos gases de exaustão, com tanque de ureia e utiliza diesel S50. A maior diferença visível é que, quando em funcionamento, o veículo não emite a fumaça escura ou preta, comum nos ônibus e caminhões com motorização Euro 3 (em vigor até dezembro de 2011).
 

Com configuração sofisticada, recebeu decoração exclusiva, alusiva à Festa da Uva, maior evento comunitário do sul do país. Além disso, possui padrão de conforto e comodidades comparáveis às da primeira classe de voos internacionais para proporcionar uma viagem ainda mais agradável e prazerosa.

O Marcopolo Paradiso 1800 DD foi desenvolvido para oferecer o mais elevado padrão disponível no mercado nacional e internacional. O veículo apresentado na Festa da Uva tem capacidade para transportar 44 passageiros no piso superior, em poltronas semileito, e nove no piso inferior, em poltronas leito. Concebidas com base na pesquisa realizada com os usuários, os poltronas apresentam inovações únicas, como a utilização de espumas especiais (visco elástico) na região da cabeça e do pescoço, novos apoios de pernas e pés, além de apoios de braço mais largos e macios.
 

O modelo conta com suspensão pneumática, geladeira, mesa de jogos – no piso inferior, sistema de áudio e vídeo com aparelho de DVD, dois monitores de LCD com 23 polegadas e rádio CD com entrada para MP3. Saídas individuais do sistema de ar-condicionado, plug para fone de ouvidos e controle de volume do som no console da poltrona são outros diferenciais. A iluminação do salão de passageiros utiliza LEDs, com luzes indiretas, que criam um ambiente de conforto visual e sofisticação. Os LEDs estão presentes também nas luzes de leitura dos porta-focos, com acionamento por toque, que contam ainda com amplificadores de áudio individuais e integrados.

Fonte: Marcopolo
Fotos: Gelson Mello Costa

Nenhum comentário:

Tradutor