MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Ranking das frotas mais novas do metropolitano Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Marcopolo apresenta primeiro ônibus com motorização Euro 5

A Marcopolo apresentou na Festa da uva 2012 em Caxias do Sul-RS, um Paradiso 1800 DD, que possui chassi Scania K440 8X2 com motor traseiro e é o primeiro ônibus produzido de acordo com a nova legislação para emissão de poluentes Proconve P7 (Euro 5). O veículo possui sistema SCR de tratamento dos gases de exaustão, com tanque de ureia e utiliza diesel S50. A maior diferença visível é que, quando em funcionamento, o veículo não emite a fumaça escura ou preta, comum nos ônibus e caminhões com motorização Euro 3 (em vigor até dezembro de 2011).
 

Com configuração sofisticada, recebeu decoração exclusiva, alusiva à Festa da Uva, maior evento comunitário do sul do país. Além disso, possui padrão de conforto e comodidades comparáveis às da primeira classe de voos internacionais para proporcionar uma viagem ainda mais agradável e prazerosa.

O Marcopolo Paradiso 1800 DD foi desenvolvido para oferecer o mais elevado padrão disponível no mercado nacional e internacional. O veículo apresentado na Festa da Uva tem capacidade para transportar 44 passageiros no piso superior, em poltronas semileito, e nove no piso inferior, em poltronas leito. Concebidas com base na pesquisa realizada com os usuários, os poltronas apresentam inovações únicas, como a utilização de espumas especiais (visco elástico) na região da cabeça e do pescoço, novos apoios de pernas e pés, além de apoios de braço mais largos e macios.
 

O modelo conta com suspensão pneumática, geladeira, mesa de jogos – no piso inferior, sistema de áudio e vídeo com aparelho de DVD, dois monitores de LCD com 23 polegadas e rádio CD com entrada para MP3. Saídas individuais do sistema de ar-condicionado, plug para fone de ouvidos e controle de volume do som no console da poltrona são outros diferenciais. A iluminação do salão de passageiros utiliza LEDs, com luzes indiretas, que criam um ambiente de conforto visual e sofisticação. Os LEDs estão presentes também nas luzes de leitura dos porta-focos, com acionamento por toque, que contam ainda com amplificadores de áudio individuais e integrados.

Fonte: Marcopolo
Fotos: Gelson Mello Costa

Nenhum comentário:

Tradutor