Motoristas de ônibus entram em estado de greve

Motoristas de ônibus da Capital podem entrar em greve a partir da próxima semana, caso não seja fechado acordo salarial
Os motoristas de ônibus de Fortaleza podem entrar em greve na próxima semana, caso não fechem acordo salarial com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará  (Sindiônibus). O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Ceará (Sintro), que representa a categoria, marcou uma assembleia para este sábado (2), quando deve ser decidido sobre a paralisação.

Os motoristas não chegaram a um acordo com os empresários na reunião que aconteceu nesta sexta-feira (1º) na Superintendência Regional de Trabalho e Emprego (SRTE). De acordo com o Sindiônibus, os empresários propuseram um aumento de 6,3% do salário, que representa, segundo eles, uma reposição da inflação de 12 meses. O Sintro, por sua vez, reivindica reajuste salarial de 25%.


Nova reunião

Devido ao acordo entre trabalhadores e empresários ainda não ter sido fechado, uma nova reunião foi marcada entre representantes do Sintro e do Sindiônibus para a próxima sexta-feira (8), para que as negociações continuem. Dentre as reivindicações dos motoristas de ônibus e topiques de Fortaleza, estão o aumento do salário em 25%, do preço da cesta básica e do vale refeição, além de plano de saúde.

Fonte: Jangadeiro OnLine
Foto: Meu Transporte

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال