Neste final de semana, como a frota do sistema é menor que em dias úteis, houve a necessidade das companhias escalarem ônibus nas vagas da Santa Cecília de forma emergencial e temporária, enquanto o problema entre a companhia e seus trabalhadores não se resolve.
Todas as empresas estão operando nas vagas da 36, para que o usuário não seja prejudicado enquanto os funcionários não voltam as operações e, segundo suas manifestações, só devem voltar com todos os proventos em dias. A companhia aos poucos já realizou o pagamento de vales-refeições e de uma quinzena.
A Santa Cecília é a mais antiga companhia do sistema urbano em atividade, desde 1946, e tem em seu histórico muitos bons momentos no currículo, desde a boa manutenção da frota onde era uma das referências bem como na idade média, chegando a renová-la com a maior quantidade anual em relação a empresas bem maiores, passado este que não é muito distante e que não pode ser esquecido perante o presente, contudo, neste momento, luta pela sobrevivência no mercado, e está buscando soluções para que a normalidade das operações vire uma realidade.
O MOB Ceara torce para que tudo seja resolvido.
Redação: Narcisio Santos
Ao menos conseguiram alguém pra rodar, lembro que em 2012 quando a Riograndense deixou de rodar nas linhas urbanas, as ficaram sem operação deixando centenas de pessoas desassistidas. Uma pena a Santa Cecília esta passando por essa situação.
ResponderExcluir