A matéria de hoje aborda veículos que ajudam na segurança do nosso estado, nas corporações da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e do Corpo de Bombeiros Militar Estado do Ceará (CBMCE).
A corporação da Polícia Militar tem um quantitativo de 37 ônibus, divididos entre seus batalhões. Um deles é o 5906, um Mascarello GranMini de chassi Volkswagen 9-150 EOD pertencente ao Colégio da Polícia Militar do Ceará General Edgard Facó.
Os mais novos da frota estão na AESP, Academia Estadual de Segurança Pública, sendo também um GranMicro S2 de mecânica Mercedes-Benz LO-916 comprado em meados de agosto do ano passado. Os maiores carros são os Busscar El Buss 320 com chassis Mercedes-Benz OF-1721, numerados de TP-27 ao TP-29 que pertencem ao Quartel do Comando Geral (QCG) e o TP-12 pertencente ao Batalhão de Choque.
Também há o veículo BPE TP-01, um Mascarello GranMidi de chassi Volkswagen 17-230 EOD, hoje pertencente ao Grupamento de Cavalaria.
O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará tem um quantitativo de 27 carros sendo que mais da metade é Mascarello. Um dos destaques é o Roma 350 de mecânica Mercedes-Benz O-500R.
O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará tem um quantitativo de 27 carros sendo que mais da metade é Mascarello. Um dos destaques é o Roma 350 de mecânica Mercedes-Benz O-500R.
A Polícia Civil também tem um ônibus, sendo uma delegacia móvel, do modelo Comil Campione 3.45 com o chassi Volvo B290R.
Fotos: Davi Salomão |
Redação: Arthur Saraiva
Uma curiosidade, todos esses carros foram adquiridos novos, ou alguns vieram de outras empresas?
ResponderExcluirCreio que o governo compra novo, mais ele remanejamento de um órgão para outro por exemplo a pouco tempo remanejamento alguns reboque do detran e hum voltarei para PRE.
ExcluirCreio que o governo compra novo, mais ele remanejamento de um órgão para outro por exemplo a pouco tempo remanejamento alguns reboque do detran e 01 volare para PRE.
Excluir