Como nem só de imagens a busologia se mantém, nosso grupo decidiu dar voz a relatos de pessoas que tiveram muitas vivências no meio do transporte, sejam busólogos ou mesmo funcionários de empresas de ônibus.
Dando início ao nosso quadro "Relatos", trazemos um depoimento do Sr. Francisco Souza, busólogo das antigas que ainda alimenta sua paixão através de miniaturas e debates em grupos de facebook e whatsapp. Leiam:
"No ano de 1972, quando a CTC recebeu a primeira leva dos novíssimos CAIO NORTE BELA VISTA 1, ela substitui a linha SÃO GERARDO, a qual era operada pelos ônibus elétricos, pela linha BEZERRA DE MENEZES. O final dessa linha coincidia com o final da Av. BEZERRA DE MENEZES, mesmo percurso dos elétricos, com a diferença que em vez do ponto final na Praça do Carmo, os BELA VISTA 1 faziam ponto final na Praça José de Alencar, mais precisamente na Rua General Sampaio, nas proximidades da Galeria Professor Brandão. Foi justamente nessa época em que a IPANEMA AUTOVIÁRIA saiu de cena e a CTC assumiu a linha JOÃO ARRUDA, porém os BELA VISTA continuaram com o letreiro BEZERRA DE MENEZES."