Diante dos últimos fatos sobre a licitação do metropolitano, a ARCE havia divulgado, primeiramente, que a Crateús havia vencido a licitação. Após seguir para as outras etapas, houve mudanças, e a eleita vencedora ficou sendo a São Benedito, que de pronto ao receber a condição de habilitada, resolveu adquirir alguns ônibus para a renovação da frota.
Contudo, a Crateús se sentiu afetada e entrou com um mandado de segurança para que fossem reavaliados os documentos que foram enviados ao órgão gestor. Com isso, o MOB se absteve de fazer "alardes" das duas empresas, de forma IMPARCIAL, caso alguma delas fosse novamente eleita como "habilitada", até ver o resultado final sem nenhum tipo de chance de mudanças sobre quem iria vencer.
A Crateús venceu mais uma vez, e a São Benedito entrou com novo recurso dentro da ARCE. Com nova declaração de vencedora, a empresa São Benedito decidiu judicializar o caso.
O MOB Ceará recebeu uma nota de esclarecimento da São Benedito sobre o caso e a torna pública:
Nota de esclarecimento aos Colaboradores e ao Público
"A Direção da São Benedito Auto Via, operadora da área Metropolitana vem a público esclarecer que o resultado da Licitação do Lote 3 foi vencido pela São Benedito, e, atualmente encontra-se judicalizado.
A São Benedito está e continuará operando normalmente as suas linhas atendendo aos nossos prezados usuários até que a situação jurídica seja completamente definida."
O MOB torce por todas, e preza por informações de todos os lados. Entendemos que nosso canal é o principal meio de comunicação do setor no Ceará e abre seu espaço para todos os lados. Publicamos ontem sobre a vitória da Crateús e agora a informação vinda da empresa.