Itapemirim vai voltar a Fortaleza a partir de março

Apesar da ANTT ter reaberto o processo na justiça para cancelar o arrendamento das linhas da Itapemirim/Kaissara para a Suzantur, a nova Itapemirim conseguiu autorização para voltar a operar em linhas no nordeste, incluindo rota partindo de Fortaleza. 




A ANTT está galgando para que os processos referentes a essa causa que estavam sendo julgados na justiça de São Paulo que, por sinal, estavam dando ganho de causa à prestadora de serviço, fossem encaminhados ao STJ, em Brasília. O órgão regulador decidiu desarquivar os processos independente de analisar que a companhia Suzantur já incorporou à frota centenas de ônibus novos e semi novos, o que lhe daria um prejuizo enorme caso tivesse sua permissão cassada.

A Viação Garcia até tentou pedir linhas da Itapemirim/Kaissara em arrendamento, lutando contra a Suzantur, mas teve derrota judicial e decidiu desistir da petição.

A Itapemirim anunciou contratação de funcionários no nordeste, incluindo cidades cearenses como Barro, Fortaleza e Juazeiro do Norte, estrategicamente nesses pontos de apoio pois ela deverá operar a linha Fortaleza x São Paulo e deverá ter rendições nessas cidades, inclusive, seu gerente esteve em Fortaleza na sede da Crateús Turismo, no bairro Barroso, negociando parceria da garagem, para servir de apoio aos ônibus que vierem à capital cearense. A garagem fica distante 9,4km da rodoviária,  com trânsito geralmente rápido pois trafega principalmente pela rodovia BR-116, a tornando perto de certo modo.





Massa falida da Itapemirim em Sobral é leiloada

A Itapemirim, que teve sua falência decretada em 2022, está tendo seus bens ainda leiloados. Desta vez a garagem de Sobral entre outros terrenos foram arrematados pela Sobral Aço Comercial. O imóvel principal fica situado na avenida Senador José Hermínio de Moraes no bairro Coelce.



Redação: Narcisio Santos

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال