Os primeiros Volksbus 15-210S da São José chegaram

O MOB Ceará esteve ontem pela manhã na garagem da São José para conhecer os primeiros Volkswagen 15-210S vendidos pela Cequip à São José Transporte Urbano, os primeiros de categoria leve com suspensão a ar do sistema de Fortaleza.



Os veículos haviam sido anunciados no ano passado, e chegaram há menos de uma semana. Os gestores da São José apresentaram as novidades do novo chassi que veio encarroçado pela Caio, que liderou as vendas na capital em 2023.
 
 



Além da suspensão pneumática, o chassi conta com direção regulável, nova canopla da alavanca semelhante aos veículos de passeio da Volks, painel muito semelhante ao modelo Delivery dos caminhões da montadora, mais giro e direção muito mais leve, parecendo até um carro com direção elétrica, porém é hidráulica.





O motor (MAN D0834) tem 205 CV e, sentindo o desempenho do veículo durante uma voltinha pela garagem, a equipe MOB percebeu que o ônibus roda muito mais leve, mesmo em giros baixos, o que vai retirar mais o peso do ar-condicionado no chassi. Esteticamente e externamente, é notória a mudança da bitola dianteira do novo modelo de chassi, se comparado aos antigos VW com motor MWM. Com a redução do tamanho do eixo dianteiro, os pneus dianteiros ficaram mais próximos um do outro e fica até um pouco mais difícil reconhecer a marca, já que nos antigos Volksbus, os parafusos das rodas ficavam além da largura da carroceria.







O MOB Ceará agradece a São José pela atenção.


Redação: Narcisio Santos

2 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال