Na edição de hoje, o quadro "Linha do dia" traz os detalhes de um dos trechos do intermunicipal cearense. “Aperte os cintos” e conheça mais informações com o MOB Ceará.
A origem de Quiterianópolis data do século XVIII. Por volta dos anos 1770, a localidade era uma fazenda pertencente à Quitéria Gonçalves de Lima e seu esposo Tenente José Nunes Batista. Localizada à margem direita do Rio Poti, na época denominado Riacho Itaim, a propriedade chamava-se fazenda Santa Quitéria. Foi uma homenagem à Quitéria de Lima, que doou uma área para servir de cemitério, pois já havia sido sepultada muita gente no local.

O trecho em destaque é operado exclusivamente pela Viação Princesa e segundo os dados da Agência Reguladora do Estado do Ceará (ARCE), existem três opções que ligam Fortaleza (CE) e Quiterianópolis, são eles:
- 10306 - FORTALEZA/TAUÁ/QUITERIANÓPOLIS (VIA CE-455)
- 10307 - FORTALEZA/CRATEÚS/QUITERIANÓPOLIS (VIA BR-020)
- 10308 - FORTALEZA/CRATEÚS/NOVO ORIENTE/QUITERIANÓPOLIS (VIA BR-020)
A viagem tem duração média de 08h e conta com os serviços convencional, executivo e leito. Em seu percurso, a linha atende as cidades de Fortaleza, Maranguape, Canindé, Madalena, Boa Viagem, Independência, Novo Oriente, dentre outras. Confira a seguir, os horários disponibilizados pela Viação Princesa:
Fortaleza (CE) x Quiterianópolis (CE)
Diariamente às 08h, 12h, 13h15 e 21h
Quiterianópolis (CE) x Fortaleza (CE)
Diariamente às 06h, 17h, 21h e 22h15

Redação: Nemezio Neto
Taí! Gostei da matéria!
ResponderExcluirTai uma matéria legal informativa parabéns
ResponderExcluir