Sucatas: a parada final de um dos Jum Buss da Gontijo

A Empresa Gontijo de Transportes teve, por muitos anos, centenas de veículos com a carroceria Busscar Jum Buss em sua frota. No especial em questão, a equipe de editores narrará o melancólico fim de um dos ônibus que fizeram parte da frota da companhia.


O ônibus em questão é um Busscar Jum Buss 360 montado sobre o chassi K124 da fabricante Scania. O veículo de prefixo 11310 contava com poltronas reclináveis, ar condicionado, janelas corrediças e WC.


Em sua estreia pela companhia, o Busscar ostentava charmosas rodas de alumínio e seu para-choque estava na cor marrom. Com o passar dos anos, o 11310 passou por algumas modificações, dentre elas, a pintura do para-choque (tornou-se branco) e os aros receberam a coloração preta, padrão até hoje. A relíquia operou em diversas linhas, como por exemplo: Ilhéus (BA) x Belo Horizonte (MG) (a serviço da São Geraldo), São Paulo (SP) x Bom Jesus da Lapa (BA), São Paulo (SP) x Sobral (CE) e Belo Horizonte (BH) x João Monlevade (MG).


Em seus dias derradeiros, infelizmente, o Busscar foi levado a um desmanche, onde foi retirada a sua parte mecânica e, posteriormente, a carroceria foi desmontada para que se aproveitasse em outros fins. Veja como o Scania ficou:



Redação: Nemezio Neto

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال