REDES:

_

Brasileiro 5045: um raro G6 Volvo que operou no intermunicipal cearense Sistema urbano de Fortaleza com 100% da frota acessível Expresso Cabral comemora 65 anos com renovação de frota Vega Manaus já passa de 160 ônibus e recebe 4 Marcopolo 0km Prime Plus recebe o MOB Ceará pela primeira vez Expresso Tur apresenta seus rodoviários ao MOB Ceará

terça-feira, 8 de novembro de 2022

Linhas da região do Siqueira terão permuta entre empresas

A partir desta quarta-feira (09/11), algumas linhas de ônibus da região do Siqueira terão novas empresas no comando da operação.


Desde o encerramento da Fretcar em linhas urbanas, no dia 30 de junho, empresas de outras regiões da capital assumiram a operação dessas linhas de forma emergencial.


A grande questão é que parte dessas empresas passaram a gastar mais com quilometragem morta, devido à distância que seus carros percorrem para dar entrada nas linhas no Bom Jardim. Visando um equilíbrio de frota, uma permuta entre empresas acontece esta semana para reorganizar essas tabelas. Confira quais linhas terão alteração:

333 - Bom Jardim / Centro

São José assume a tabela que pertencia à Aliança;
Maraponga continua na linha.


336 - Parque Santa Cecília 1

Siará Grande ganha 1 tabela, no lugar da Santa Maria. Ela reativou nos últimos dias o carro 14003 que estava sem operar há muito tempo;
Aliança também deixa de operar na linha;
São José e Vega continuam na linha.


376 - Parque Santa Cecília 2

Maraponga assume a tabela que era da Santa Maria;
Siará Grande assume a tabela que era da Aliança;
São José e Vega continuam na linha.


Nessa permuta, a Aliança perde pelo menos 3 tabelas, que em contrapartida, serão acrescidas nas linhas 070 - Cuca Barra/Parangaba (que aumenta de 10 para 12 tabelas) e 211 - Vila Velha/Antônio Bezerra (que aumenta de 5 para 6 tabelas), linhas que possuem ponto final mais perto da garagem da empresa, no bairro Vila Velha.


Santa Maria também foi beneficiada saindo das linhas do Parque Santa Cecília. Em compensação, ela ganha 2 tabelas em linhas que já opera, sendo uma na 205 - Dom Lustosa, e uma na 122 - Antônio Bezerra/Álvaro Weyne, está última que aumenta de 4 para 5 tabelas, voltando a ter a mesma frota que possuía antes da pandemia.


No caso da 205 - Dom Lustosa, a rota passa de 2 para 3 veículos.


Redação: Lucas Fernando

5 comentários:

Felipe Mateus Pinheiro Bento disse...

Era melhor a Vega na 333.
De resto gostei das mudanças, agr só falta a Aliança e a Santa Maria sairem das linhas 027, 030 e 355

Cit Bus disse...

Pra Santa Maria compensa ficar na 355..027..e 030 so nao dava mesmo a 336 e376...

Felipe Mateus Pinheiro Bento disse...

Negativo, a Km morta dessas linhas é grande tbm.
Em breve a 20 e a 21 devam sair das linhas supra-citadas

Sérgio Ferreira disse...

Realmente se for por motivo de km morta somente a 12 e 14 iram assumir todas as linhas ou então em breve algumas linhas não existiram mais e isso não é impossível pois já fecharam todas as outras empresas que tinham garagem nesta área.

aasj disse...

No Cj Ceará....continuam 12/26/35/42 na 345