REDES:

_

Brasileiro 5045: um raro G6 Volvo que operou no intermunicipal cearense Sistema urbano de Fortaleza com 100% da frota acessível Expresso Cabral comemora 65 anos com renovação de frota Vega Manaus já passa de 160 ônibus e recebe 4 Marcopolo 0km Prime Plus recebe o MOB Ceará pela primeira vez Expresso Tur apresenta seus rodoviários ao MOB Ceará

quinta-feira, 24 de novembro de 2022

Empresa Serra do Félix em desenhos

Se não tem fotos, os busólogos dão um jeito de manter viva a lembrança do transporte cearense. Este site apresenta dois desenhos de ônibus que passaram pela história da pequena empresa, já extinta, Serra do Félix.


O primeiro trata-se do carro 13 que teve uma carroceria rara no Ceará - o Thamco Pégasus, com chassi Mercedes-Benz O-355. O modelo lembra muito o Thamco Padron Águia, pelo conjunto óptico que é o mesmo.


Já o segundo ônibus é o carro 19 de modelo Comil Condotiere 3.40, com motorização dianteira e chassi Mercedes-Benz OF-1318. Ele foi um dos últimos a serem vendidos pela empresa que mantinha sede no bairro Messejana. Além de rodoviários, a Serra do Félix também teve modelos urbanos em sua frota.

Redação: Narcisio Santos

0 comentários: