REDES:

_

Brasileiro 5045: um raro G6 Volvo que operou no intermunicipal cearense Sistema urbano de Fortaleza com 100% da frota acessível Expresso Cabral comemora 65 anos com renovação de frota Vega Manaus já passa de 160 ônibus e recebe 4 Marcopolo 0km Prime Plus recebe o MOB Ceará pela primeira vez Expresso Tur apresenta seus rodoviários ao MOB Ceará

sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Romaria reúne centenas de ônibus em Juazeiro do Norte (CE)

A população do Cariri "respira" fé, e como de costume, as cidades que fazem parte dessa localidade estão repletas de romeiros. Neste mês são celebradas duas festas em homenagem a Nossa Senhora das Dores.


Quem é Nossa Senhora das Dores?

Nossa Senhora das Dores, a Senhora das Dores, ou a Mãe Dolorosa é um dos títulos que é conferido à Virgem Maria no desenvolvimento da História da Igreja. Este título se refere às sete dores que Nossa Senhora sofreu ao longo da sua vida terrestre, principalmente nos momentos da Paixão e Morte de Cristo.


Após dois anos sem os festejos acontecerem, os romeiros voltaram a Juazeiro do Norte, onde puderam, de fato, exercitar e aprimorar seus atos de fé.


Dos ônibus mais antigos aos modernos são encontrados, e segundo a organização do evento, centenas de veículos chegaram à Terra do Padre Cícero.




Na última quarta-feira (14), os ônibus participaram da tradicional procissão que percorre as principais ruas de Juazeiro do Norte. Durante o passeio, os romeiros ofertam à população local diversos itens, dente eles: bombons, doces, guloseimas e pipocas. O MOB Ceará acompanhou, de perto, a procissão e compartilhará alguns registros!




Redação: MOB Ceará

0 comentários: