REDES:

_

Primeiro G8 da Princesa inicia as suas operações Os primeiros Volksbus Euro 6 de Fortaleza serão da São José Ranking: Mais veículos com ar-condicionado em operação no urbano Primeiros Mercedes-Benz OF-1726L são conferidos pelo MOB Ceará Transconquista adquire primeiro Ideale OH-1518 do Ceará

terça-feira, 23 de agosto de 2022

Novidade! Expresso Guanabara receberá 90 ônibus e anuncia novo serviço

A Expresso Guanabara receberá, em breve, mais 90 ônibus para renovar e inovar sua frota. As aquisições virão equipadas com carrocerias Busscar e Marcopolo.


Anunciada na tarde desta terça-feira por Rodrigo Mont'Alverne, gerente de marketing da empresa, as aquisições atenderão os trechos operados pela empresa abrangendo linhas entre o norte e nordeste. Além disso, um novo serviço também foi anunciado. O MOB detalhará a seguir:

85 Marcopolo Paradiso G8 1800 DD


Dez desses ônibus terão configuração Glamour (leito total) com 43 poltronas. Os veículos serão escalados nas linhas Fortaleza (CE) x Parnaíba (PI), Teresina (PI) x Parnaíba (PI) e Fortaleza (CE) x Belém (PA).

Os outros 75 Marcopolos contarão com o serviço Galaxy Plus. Os veículos serão equipados com 42 poltronas (semi-leito) no piso superior e 10 poltronas (leito) no piso inferior.

Virão também 05 Busscar Vissta Buss DD com a configuração do serviço Galaxy, sendo 48 poltronas no piso superior e 12 no piso inferior.


Todos as aquisições virão sobre chassis da marca Mercedes-Benz, o que é padrão na frota da Expresso Guanabara. Os 90 ônibus são dotados de WC, carregadores USB, sistema de comunicação entre o salão e a cabine, bebedouro, sistema de monitoramento por vídeo e ar-condicionado. A Guanabara também salientou que parte desta encomenda, referente a renovação de 2022, poderá chegar no início do ano que vem, uma vez que as montadoras poderão concluir a fabricação somente no fim deste ano.

Redação: Nemezio Neto

6 comentários:

Davidson Abreu disse...

Bom seria se vinhesse mais busscar,mais enfim, excelente matéria

Unknown disse...

👏👏👏

soneca disse...

na rota de sobralxrio,João pessoax santos,em geral vão vim desses novos

soneca disse...

da essa sugestão aí pra nós João pessoa x Santos

Fábio Alex disse...

Ver ser coloca DD na linha Maceio x Belém-PA... ninguém merece fazer uma viagem longa dessa nesse G7 1200 ...vc chega morto sai de Maceió 09;00 da manhã da sexta chega em Belém no domingo 05:00 da manha

Dickson disse...

Concordo. Essa rota Belém/Maceió e vice versa merece uns ônibus mais bem equipados, com carregadores pra celular ou tomadas 110/220. Um rota longa dessa merece mais atenção.