REDES:

_

Brasileiro 5045: um raro G6 Volvo que operou no intermunicipal cearense Sistema urbano de Fortaleza com 100% da frota acessível Expresso Cabral comemora 65 anos com renovação de frota Vega Manaus já passa de 160 ônibus e recebe 4 Marcopolo 0km Prime Plus recebe o MOB Ceará pela primeira vez Expresso Tur apresenta seus rodoviários ao MOB Ceará

domingo, 14 de agosto de 2022

11766: o único troncal com setas do padrão 2000 de Fortaleza

A Montenegro fez um detalhe na pintura de um de seus ônibus que nenhuma outra empresa fez - ela desenhou as setas da pintura vigente dos anos 2000 em um de seus Comil Svelto 1997.


O carro escolhido foi o 11766, que tinha mecânica Mercedes-Benz OF-1620. A razão parece ter sido coisa de funcionário, mas não teve problema nenhum nas vistorias realizadas pela ETUFOR. Fato é que ficou diferente e acabou deixando ele singular na história do transporte fortalezense. Você lembrava disso?

Redação: Narcisio Santos

17 comentários:

Anonimus disse...

O detalhe que me chama atenção e me agrada são as janelas gaúchas. Mas ai vem a turminha chata dizendo que Fortaleza é muito quente blablala

Narcisio Santos disse...

Mas é, independente de serem bonitas 🤭

Anônimo disse...

Pois então quando tu tiver num ônibus com janela de 4 folhas, tu fecha as de baixo, fica bonito já que passar calor não tem problema.

Alguém disse...

Uma das pinturas mais lindas que Fortaleza já teve

Alguém disse...

Uma pintura limpa sem essa poluição de adesivo disso daquilo

aasj disse...

A antiga 11 era a única a ter Svelto 96 com MB de Fortaleza. A 03/36 era só VW.

Alguém disse...

Cada um com sua opinião

Lucas Neto disse...

Discussão á parte,o fato é que eu tive o enorme prazer de pertencer ao quadro de funcionários da (MONTENEGRO)com muito orgulho,como (MOTORISTA)morram de inveja.... kkkkkkkk

Lucas Neto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João versátil disse...

Já peguei muito esse ônibus na época, mas ele sim fazia muito calor

Fato disse...

ERA MUITO QUENTE , MAS A GALERA NUTELA ACHA QUE ERA VENTILADO KKKKK

Anonimus disse...

Anônimo vai tomar um maracujina pra se acalmar! Fiz só um comentário que acho janelas panorâmicas bonitas, e continuo achando. O problema não é divergir das opiniões, é ter um ataque de pelanca como vc teve. Eu hein!

Anonimus disse...

E ha quem goste de janela de correr balançando, trincando de folgada. Enfim.

Sérgio Ferreira disse...

Parabéns a essa matéria que traz a lembrança dessa grande empresa que foi a Montenegro e também mostra um lindo carro como esse único no transporte urbano de Fortaleza.

Narcisio Santos disse...

Em briga de anônimos fica difícil a quem dar razão kkkk

Francisco Roberto disse...

Ele me lembrou do seu irmão gêmeo, o carro 11733. Que eu pegava inúmeras vezes na linha 029 em 1997. Recém chegado da Comil brilhando de novo. Era muito legal ouvir o barulho do ar saindo do seu motor Mercedes Benz OF-1620. Tsiiiiii. kkkkk

E sobre a polêmica das janelas. A minha opinião é que esteticamente a janela gaúcha é mais bonita. Porém a janela basculante de quatro folhas. É mais funcional para dissipar o calor. Portanto a mais ideal para o nosso clima quente.

Janela gaúcha. Só com ar condicionado.

FLÁVIO VASCONCELOS disse...

também gostava das janelas gauchas,principalmente nos CAIO VITÓRIA