Dragão do Mar retira mais 2011 e Fortaleza vende 02701

As empresas do Grupo Guanabara em Fortaleza seguem desativando veículos à medida em que renovam a frota em 2022.

Dessa vez, a Dragão do Mar desativou os carros 42121 e 42122, que são do modelo Torino da Marcopolo, e possuem o chassi Mercedes-Benz OF-1722. Esses carros foram efetivos nas principais linhas da empresa, como 044 - Parangaba/Papicu via Montese e 045 - Conjunto Ceará/Papicu via Montese.


Enquanto isso, a Viação Fortaleza desativou mais um veículo da classe micrão, o 02701. Este Torino com o chassi Mercedes-Benz OF-1519 é o primeiro carro de 2017 da empresa a sair de circulação. Acredita-se que, com a troca da classe operacional da linha 815 - Messejana/Papicu/Tancredo Neves para semi-pesado, a empresa possa realocar os leves que operavam lá para as linhas que ainda operam com micrão, e retire da frota esses veículos de menor tamanho.


Redação: Lucas Fernando

10 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Qual empresa que comprou o 02701 sabem dizer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu vizinho trabalha lá na Fortaleza ele disse que venderam todos os microes e uns vão para o RJ o comprador disse que precisava nem pintar e podia mandar com 4 pneus (pq quando compra vem com 6)

      Excluir
  2. 67 perdeu a oportunidade de ter onibus bom....da 02. Se for do RJ, aí compraria.

    ResponderExcluir
  3. pensei que o 02701 iria era pra Dragão do Mar, pois lá estão precisando de micrão

    ResponderExcluir
  4. Imaginei que com a saída da fretcar do consórcio, teríamos era veículos sendo reativado e comprados.... mais até agora nenhuma empresa comprou carro da fretcar e as empresas continuam vendendo seus onibus

    ResponderExcluir
  5. Próximas a sair do sistema.... Santa Cecília, sairá grande, aliança e pór fim a Santa Maria.... aí o consórcio passará a se chamar: consórcio Barata Feitosa.

    ResponderExcluir
  6. Linhas com superlotação, junção de outras por falta de passageiros, acredite se quiser. Terça-feira estive esperando a linha 355 mais de meia , quando veio um carro da Santa Cecília lotado e para piora o carro não passava de 30kg sem força. Pobre de nós estamos entregues aos " baratas".

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال