As empresas do Grupo Guanabara em Fortaleza seguem desativando veículos à medida em que renovam a frota em 2022.
Dessa vez, a Dragão do Mar desativou os carros 42121 e 42122, que são do modelo Torino da Marcopolo, e possuem o chassi Mercedes-Benz OF-1722. Esses carros foram efetivos nas principais linhas da empresa, como 044 - Parangaba/Papicu via Montese e 045 - Conjunto Ceará/Papicu via Montese.

Enquanto isso, a Viação Fortaleza desativou mais um veículo da classe micrão, o 02701. Este Torino com o chassi Mercedes-Benz OF-1519 é o primeiro carro de 2017 da empresa a sair de circulação. Acredita-se que, com a troca da classe operacional da linha 815 - Messejana/Papicu/Tancredo Neves para semi-pesado, a empresa possa realocar os leves que operavam lá para as linhas que ainda operam com micrão, e retire da frota esses veículos de menor tamanho.

Redação: Lucas Fernando
Qual empresa que comprou o 02701 sabem dizer?
ResponderExcluirMeu vizinho trabalha lá na Fortaleza ele disse que venderam todos os microes e uns vão para o RJ o comprador disse que precisava nem pintar e podia mandar com 4 pneus (pq quando compra vem com 6)
Excluir67 perdeu a oportunidade de ter onibus bom....da 02. Se for do RJ, aí compraria.
ResponderExcluir67 pegou foi fogo
Excluirpensei que o 02701 iria era pra Dragão do Mar, pois lá estão precisando de micrão
ResponderExcluirO que restará ao sistema
ResponderExcluirImaginei que com a saída da fretcar do consórcio, teríamos era veículos sendo reativado e comprados.... mais até agora nenhuma empresa comprou carro da fretcar e as empresas continuam vendendo seus onibus
ResponderExcluirPróximas a sair do sistema.... Santa Cecília, sairá grande, aliança e pór fim a Santa Maria.... aí o consórcio passará a se chamar: consórcio Barata Feitosa.
ResponderExcluirLinhas com superlotação, junção de outras por falta de passageiros, acredite se quiser. Terça-feira estive esperando a linha 355 mais de meia , quando veio um carro da Santa Cecília lotado e para piora o carro não passava de 30kg sem força. Pobre de nós estamos entregues aos " baratas".
ResponderExcluir