Ônibus que era de testes da Scania está operando no urbano de Belém (PA)

Hoje, o MOB Ceará volta a abordar mais uma temática relacionada a Região Norte. Desta vez, o site destacará o histórico e os detalhes do único Mascarello Scania a operar no urbano da capital do Pará.


O Mascarello GranVia é montado sobre o chassi F250HB da Scania e fez parte dos veículos de teste da referida marca de chassi. O ônibus conta com câmbio de 06 marchas, limitador de velocidade, suspensão com molas, sistema de freio a tambor e diversos outros itens.

Fabricado em 2012, o Scania percorreu algumas capitais brasileiras, onde foi apresentado durante as caravanas realizadas pela marca de chassis. O ônibus chegou a ser testado pela Viação Sarri (SP).


Atualmente, o F250 encontra-se em Belém, onde está em operação pela ViaLoc. O ônibus de prefixo BJ-99821 opera na linha 998 - Maguari x Pátio Belém.


Redação: Nemezio Neto

2 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Esse é máquina. Aqui era pra ter ônibus scania igual uma máquina dessa aí. Só querem saber de Mercedes.

    ResponderExcluir
  2. Em Fortaleza, teve um também de testes, mas era um Neobus Mega 2006 prefixo 363. Várias empresas testaram e por fim ninguém comprou e o ônibus ficou largado na concessionária Scania. Agora o ronco dele é lindo. Motor 5 cc.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال