Brasileiro 5045: um raro G6 Volvo que operou no intermunicipal cearense

Você gosta de boas recordações? O MOB Ceará traz mais uma matéria em tom de recordação para mostrar um dos belos ônibus que operaram no intermunicipal cearense, pela Brasileiro Transporte e Turismo.


O ônibus em destaque ostentava o prefixo 5045, e é um Marcopolo Paradiso G6 1200 equipado com o chassi Volvo B10M. O veículo dispõe de poltronas reclináveis, ar condicionado, janelas seladas e WC.

O chassi Volvo oferece um motor de 6 cilindros, potência máxima de 310cv, caixa de câmbio ZF, suspensão a ar e freios a ar comprimido com tambor nas rodas traseiras.

O veículo operou firmemente entre os municípios cearenses. Ao deixar a Brasileiro, o ônibus começou a atuar no turismo pela NB Viagens. O Volvo passou também pela New Age Transporte e Turismo, AR Turismo, e atualmente, encontra-se sob posse da Ceará Viagens, onde ostenta a matrícula 5712008.


Redação: Nemezio Neto

2 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Essa Versão Pós 96 tem 340 CV e 1660 Nm de Torque, era o EDC (Controle Eletrônico de Diesel), fizeram versão de 14 metros até 2001 Mas preferiram o B12R pra substituir esse modelo, Deveras interessante um G6 com Chassis B10M

    ResponderExcluir
  2. Tive a oportunidade de viajar nele de Fortaleza - Sobral. Máquina.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال