Viação Fortaleza e Maraponga estreiam amanhã em linhas inéditas

Pela primeira vez, a Viação Fortaleza ganhou ordem de serviço para operar na linha 066 - Parangaba/Papicu via Aeroporto, enquanto a Maraponga ganhou uma vaga na linha 080 - Francisco Sá/Parangaba.

 
Na linha 066, a Fortaleza assumirá a tabela 03, que atualmente pertence à Dragão do Mar. A São José, que também opera na rota, não terá alterações em suas tabelas.


A linha 080 atualmente é compartilhada pelas empresas Vega e Aliança e, agora, terá a presença da companhia de seu Rubênio Albuquerque. A classe da linha é semi pesado com ar, então a Maraponga deve colocar um de seus carros de 2018 para operar na nova rota.

Redação: Narcisio Santos/Lucas Fernando

10 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Dragão do mar não possui mais tabelas na 080. Entre o mês de março e abril teve uma troca entre a dragão e aliança pela linha 042

    Era duas na 080 e 1 na 060.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na 060 a Dragão continua operando normalmente
      Ontem vi o 42427 na linha.

      Excluir
  2. E a vega vai pegar qual tabela no lugar da 080 ?

    ResponderExcluir
  3. Sobre a 21, a G1 CE noticiou sobre paralisação na QG hoje cedo. Motoristas paralisam ônibus por atraso de benefícios em empresa de Fortaleza | Ceará | G1 https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2022/05/11/motoristas-paralisam-onibus-por-atraso-de-beneficios-em-empresa-de-fortaleza.ghtml

    ResponderExcluir
  4. por quais motivos a dragão do mar perdeu tabelas na 066? Eu pensei que os carros da são jose era só permulta nessa linha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São José opera na 066 desde 01/10/2020 com duas tabelas apenas

      Excluir
  5. Isto tudo só mostra que quem manda no serviço do transporte público da capital. É o SindiCaminhônibus com conivência da prefeitura. E que esses adesivos dos consórcios colados nos ônibus. Não significam absolutamente n a d a!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, esse seu comentário não tem nada a ver, as empresas citadas podem sim operar nas respectivas linhas, 066 (Consórcios Parangaba [12 e 42] e TransLeste no qual a 02 faz parte). E a 080 Consórcios Parangaba (Maraponga) e Antônio Bezerra (Aliança e Vega).
      Pesquise antes de sair escrevendo bobagens.

      Excluir
  6. Felipe Mateus Pinheiro Bento. Você tem razão no que se refere a esta matéria. Mas admita que eu tenho razão sobre a minha crítica aos adesivos. Que indicam os diferentes Consórcios. Ora como você me explicaria carros da Viação Fortaleza. Com adesivos do Consórcio Leste, operando na linha MONTESE LAGOA e MONTESE PARANGABA? Sendo que ela não pertence a nenhum dos dois consórcios. Que assistem os dois terminas destas linhas? E sem falar da Auto Viação Dragão do Mar! Com os seus carros com adesivos do Consórcio Messejana. Operando na linha 045 que pertence ao Consórcio Expresso 05. Consórcio este do qual ela não faz parte.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال