Cooperativas compram micro-ônibus da Empresa Vitória

Mesmo diante das dificuldades financeiras causadas pela pandemia do Covid-19, algumas cooperativas que atuam na região metropolitana de Fortaleza continuam investindo na renovação de suas frotas. Desta vez, foram incrementados veículos que pertenciam a Empresa Vitória.
 

Começando com a COTRECE, que adquiriu um Marcopolo Senior montado sobre o chassi LO-916 da Mercedes-Benz. O veículo recebeu o prefixo 0031041 e está operando na linha Fortaleza (CE) x Paracuru (CE) via São Gonçalo (CE).
 

A COOPSTAR também adicionou um Marcopolo Senior em sua frota. O veículo que também tem o chassi LO-916 está efetivo na linha Fortaleza (CE) x Barreira (CE). A nova aquisição recebeu o número de ordem 0261096.
 

Redação: Nemezio Neto

15 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Não entendi o nome "Muribeca" acima da janela.

    ResponderExcluir
  2. Muito ruim essa cootrece! Uma vez queria deixar agente no meio do caminho e não queria baixar o valor da passagem

    ResponderExcluir
  3. Esse transporte público de Fortaleza é uma vergonha, uma vergonha pra uma cidade de 3 milhões de hab., isso é digno de cidades nanicas onde uma ou duas empresas pintam e bordam no sistema. Cadê o ar condicionado religado? Se é que vão religar algum dia. Transporte ruim, mal desenhado, mal executado, praticamente sucateado e cheio de cambalacho por parte dos empresários e isso tá tudo bem pra prefeitura. Investimento zero em BRT, falta renovação de frota em TODAS as empresas, falta integração com metrô, uma vergonha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linhas longas de van; vans sucateadas; brt que nao tem onibus articulado; carros leves em linhas troncais; onibus com vidro basculante "ja prontos" pra derrubar a lei de obriatoriedade de onbus com ar. Fortaleza tem uma frota ridícula. A pior entre as metrópoles de mesmo porte

      Excluir
    2. Engraçado é que depois vem a público reclamar que a demanda vem caindo, claro que vai esperar especialmente aos domingo uma hora (a não ser que não tem dinheiro para um app) por um ônibus se você tem condições e pode pagar um app, tira rota dia de domingo e não dar uma explicação para população, a 081 não sei quem teve a ideia de tirar ela aos domingo prejudicando muita gente que precisa dela, principalmente que mora no Autra Nunes, que só tem esse veiculo e quando o carro para o lanche as pessoas do bairro fica mais 1 hr sem ônibus na linha, não so la no Coacu do mesmo jeito. Aí você vai reclamar no Alô Sindionibus e dizem que vão analizar a situação e nunca ajeitam o horário ou fazem uma melhoria, mais uma coisa sabem fazer bem que é aumentar a passagem, demitir funcionários para aumentar os lucros dos empresários, não oferecer conforto aos passageiros e reclama da queda da demanda. Enquanto não melhorar os horários da linha e os ônibus que aqui se compra tedencia e so piorar.

      Excluir
  4. Esse transporte público de Fortaleza é uma vergonha, uma vergonha pra uma cidade de 3 milhões de hab., isso é digno de cidades nanicas onde uma ou duas empresas pintam e bordam no sistema. Cadê o ar condicionado religado? Se é que vão religar algum dia. Transporte ruim, mal desenhado, mal executado, praticamente sucateado e cheio de cambalacho por parte dos empresários e isso tá tudo bem pra prefeitura. Investimento zero em BRT, falta renovação de frota em TODAS as empresas, falta integração com metrô, uma vergonha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade,apoio ainda tem quem puxa o saco

      Excluir
    2. É isso mesmo...Deveria ser melhor o transporte público. A 5° maior capital do Br só tem ônibus semi pesado dianteiro e leves (vulgo cabrito). E sem articulados.

      Excluir
    3. Leo, pior que tem os defensores desses malas que controlam o SIT. Tem gente que aplaude quando chega meia duzia de 1519.

      Excluir
  5. Fazer materia de cooperativa as cooperativas ja são uma verdadeira precarização.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo com voce aqui no macico de baturite so tem latas velhas de topics infezlimente eu nao sei como e que a arce permite as topics velhas rodarem tem muita topic com 8 anos de uso e nem renovam a frota colocando a vida em risco a populacao eu queria um transporte de qualidade com mais conforto pq essas topics so andam lotados

      Excluir

  6. jovens, (dias passados, 11abr) estas são transcrições “sonho seria essa Guanabara falir e voltar todas as empresas que existiam antes, [...] Nem precisa dessa revolta, Guanabara [...] O governo apenas cumpriu a lei pois a renovação das concessões já estava atrasada [...] A Expresso Guanabara revolucionou as empresas de ônibus do Ceará [...] O problema e (sic) que (sic) o passageiro que (sic) soluções de quem não compete ter a solução acredito que uma empresa do porte da Guanabara existe setores responsáveis por cada área as vezes um fiscal (trabalhador) [...]” dentre outras opiniões; ENTRETANTO, esse achismo, é um simples pensar de idolatria, e isso é ruim; haja vista, todas essas Decisões, são bem antes de vocês terem nascidos – considerando, quando a citada corporação adquire o controle acionário da emblemática pioneira, quem logo é contratado como dirigente executivo, foi uma pessoa técnica, conhecida no setor, TODAVIA, com formação na Universidade. Esse é o ponto primordial para romper com a fala que ouvi há bastante tempo de alguém que exerceu a função gerencial nas pioneiras – “tinha no Ceará, donos de ônibus ..., mas a organização NÃO era empresarial”. Deste modo, compreendam, que desde a década de 1970, esse setor do Serviço Econômico, sucumbiu às “Auto Viação” com sede na região Sudeste. Ensejo, analisar o modo em compreender, como ato paulatino, aos poucos, onde os Locais e/ou Regionais, desapareceram para a grande estrutura vigente com sede onde está o comando do Capital!! NADA diferente, com os bancos (quem conheceu o Banco da Parnaíba, no Palácio Progresso); as lojas gerais (eletrodomésticos), etc. Escrevo isso, pois, quando criança viajei de “mixto”; e, quando a empresa Expresso de Luxo, tinha linhas intermunicipais, no Ceará. Os tempos são outros?? Tudo muda!! Nem tanto, haja vista, nessa transcrição, “então cabe ao passageiro fazer a reclamação no (sic) órgãos fiscalizador”, isso é descabido, haja vista, essas agencias reguladoras, servem para regular o Cidadão!!!, e NUNCA os Concessionários (estes SIM, no significado Correto da Palavra – revenda de automóvel NUNCA foi concessionária, é apenas uma franquia da fábrica). PORTANTO, procurem pelo Livro – “Viação Ilimitada”, e, então, compreenderam, porque “o Cade – [...] aprova sem restrições ao ato de concentração requerido pelas empresas Piracicabana, do Grupo Comporte (empresa aérea GOL), e Expresso de Prata.”. Eles são todos iguais!!!
    post scriptum – Mas, NÃO façam prejulgamentos, sabem, quem foi Diretor da CTC, à época na administração da prefeitura, da professora Maria Luiza Fontenele???

    ResponderExcluir
  7. Na minha humilde opniao ,o transporte complementar deveria ser melhor fiscalizado ,acho que estao fecbando os olhos para muitas coisas erradas,principalmente aqui em Fortaleza

    ResponderExcluir
  8. Na minha opinião as cooperativa representa apenas os proprietários dos veículos, mesmo diante da dificuldade por conta da Pandemia, algumas cooperativa estão renovando a sua frota dentro do que e possível e como podem, pois sabemos bem que nem muitos tem dinheiro pra comprar veículos a vista.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال