Prefeitura inaugura miniterminal do José Walter e mudanças são feitas em linhas da região

Depois de 8 meses de atraso, foi entregue ontem (23/02) o novo miniterminal aberto do bairro José Walter, e a equipe MOB Ceará foi conferir mais detalhes.


A inauguração contou com a presença do prefeito de Fortaleza, José Sarto. O novo equipamento fica localizado na Av. João de Araújo Lima (Av. N), próximo à Av. Presidente Costa e Silva. São 700m² de área, 9 linhas de ônibus em circulação, atendendo, aproximadamente, 21 mil passageiros/dia, segundo a prefeitura. Assim como o terminal da Av. Washington Soares, entregue em outubro de 2021, o passageiro não precisa pagar para entrar, pois o pagamento é feito apenas ao embarcar no coletivo.




Linhas que operam no novo terminal do José Walter:

095 - Corujão/José Walter
317 - Cidade Nova/Parangaba
347 - José Walter/Parangaba/Av. L
377 - José Walter/Parangaba/Av. J
406 - Planalto Ayrton Senna/Expedicionários
407 - José Walter/Expedicionários
456 - Planalto Ayrton Senna/Parangaba
466 - Arvoredo/Parangaba
728 - José Walter/Centro

O terminal conta ainda com wi-fi gratuito, painéis que mostram a previsão de chegada dos ônibus, espaço para lanchonetes, quiosque para recarga de Bilhete Único e banheiros. São 03 plataformas junto ao canteiro central da avenida, sendo duas para o embarque e desembarque de passageiros e uma plataforma extra para administração e serviços. A seguir, o MOB preparou uma planta do terminal com a localização das paradas de cada linha nas plataformas.


Mudanças no itinerário

Para acessar o novo terminal, algumas linhas de ônibus sofreram alteração em seus itinerários. Alguns passageiros ainda estavam confusos no primeiro dia de mudanças. Confira agora como ficaram os novos trajetos:

As linhas 347, 377 (sentido Parangaba), 407 e 728 (sentido Centro), que antes seguiam pela Av. A e já entravam direto na Av. João de Araújo Lima, agora entram um pouco antes, à esquerda, na Av. L, depois à direita na Av. B, e assim entram na Av. João de Araújo Lima em direção à Av. Bernardo Manuel.


As linhas 347 e 377 (sentido Bairro) também tiveram alteração, além da 095. Antes, seguiam direto pela Av. Presidente Costa e Silva, e entravam à direita na Av. M pra acessar à Av. L. Agora entram à direita na Av. João de Araújo Lima, passam pelo terminal, seguem pela mesma avenida, fazem o retorno em frente ao 8º DP e voltam até a Av. A, pra chegarem então à Av. L.


Já a linha 680 - José Walter/Papicu/Cidade Jardim não entrará no terminal do José Walter, mas teve mudança de itinerário também. Antes, no sentido Bairro, ela seguia pela Av. A, e fazia um "balão" pelas avenidas João de Araújo Lima, Presidente Costa e Silva e M. Agora, entra à esquerda na Av. L, segue pela Av. B, Av. N, Av. A e retorna para a avenida L. Já no sentido Papicu, não houve alteração.


Redação: Lucas Fernando

15 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Dinheiro no lixo! Nem pra integrar um grande circular prestou.

    Apenas uma parada de ônibus mais estruturada. Que absurdo. O povo dorme😔

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terminal desnecessário. Só pra acabar com as lanchonetes que tinha na rua.

      Excluir
    2. Uma besta pq o pessoal que vai no Detran tem que continuar indo para parangaba para poder ir para messejana. Fazendo o sentido contrário do destino. Podendo ter essa opção nesse terminal o mesmo ganharia tempo. Parece o metrô. Que funcionava até meio dia. Veio as próximas eleições e aumentaram o horário. Será que quando vim a eleição vão acrescentar algum ônibus do Zé Valter até a messejana.

      Excluir
  2. Ê verdade Narcisio. Que integração é essa???

    ResponderExcluir
  3. Dinheiro no lixo. Apenas. Assim como o da W. Soares. Triste tudo isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A melhor forma de roubar e ficar bonito na fita é fazer obras desnecessárias e dar a sensação a população que estão investindo o dinheiro da gente em infraestrutura e etc...

      Excluir
    2. Pior que eu avisei aqui. O JW circulam 15 linhas de ônibus,sem contar com as de fora que passam na Av Perimentral. Das 15 linhas, apenas 9 acessam o equipamento. Nem de longe é para ser chamado de mini-terminal e sim paradas especiais. Só está gerando caos no trânsito.

      Excluir
  4. Era pra reformar o terminal do Siqueira, tá pessimo.

    ResponderExcluir
  5. Isso e so para enganar uma parte dos fortalezense que são trouxas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vota nos laranjas dos Ferreira Gomes digo-vos e aperta o 12 novamente. Enquanto tiver besta pra quer comprar cavalo.

      Excluir
  6. Então... as linhas de maiores demanda e que integram os diversos terminais são as que mais deveriam entrar nestes terminais abertos, que não passam de uma parada de ônibus "metida a besta". Pior é ouvir a prefeitura falar dos beneficios da integração nestes terminais como se fosse uma novidade, quando isso já existia antes deles serem construídos. Ideia boa, mas a execução como sempre patética.

    ResponderExcluir
  7. Enquanto isso os terminais parangaba e siqueira e papicu poderia ser ampliados

    ResponderExcluir
  8. É só uma parada de Ônibus. Kkkk
    Como já disseram acima.

    ResponderExcluir
  9. Parece a parada do Coração de Jesus no Centro de Fortaleza....porém não entra os 051/052.... Só as alimentadoras do JW e Topic 28...

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال