REDES:

_

Brasileiro 5045: um raro G6 Volvo que operou no intermunicipal cearense Sistema urbano de Fortaleza com 100% da frota acessível Expresso Cabral comemora 65 anos com renovação de frota Vega Manaus já passa de 160 ônibus e recebe 4 Marcopolo 0km Prime Plus recebe o MOB Ceará pela primeira vez Expresso Tur apresenta seus rodoviários ao MOB Ceará

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Prefeitura inaugura miniterminal do José Walter e mudanças são feitas em linhas da região

Depois de 8 meses de atraso, foi entregue ontem (23/02) o novo miniterminal aberto do bairro José Walter, e a equipe MOB Ceará foi conferir mais detalhes.


A inauguração contou com a presença do prefeito de Fortaleza, José Sarto. O novo equipamento fica localizado na Av. João de Araújo Lima (Av. N), próximo à Av. Presidente Costa e Silva. São 700m² de área, 9 linhas de ônibus em circulação, atendendo, aproximadamente, 21 mil passageiros/dia, segundo a prefeitura. Assim como o terminal da Av. Washington Soares, entregue em outubro de 2021, o passageiro não precisa pagar para entrar, pois o pagamento é feito apenas ao embarcar no coletivo.




Linhas que operam no novo terminal do José Walter:

095 - Corujão/José Walter
317 - Cidade Nova/Parangaba
347 - José Walter/Parangaba/Av. L
377 - José Walter/Parangaba/Av. J
406 - Planalto Ayrton Senna/Expedicionários
407 - José Walter/Expedicionários
456 - Planalto Ayrton Senna/Parangaba
466 - Arvoredo/Parangaba
728 - José Walter/Centro

O terminal conta ainda com wi-fi gratuito, painéis que mostram a previsão de chegada dos ônibus, espaço para lanchonetes, quiosque para recarga de Bilhete Único e banheiros. São 03 plataformas junto ao canteiro central da avenida, sendo duas para o embarque e desembarque de passageiros e uma plataforma extra para administração e serviços. A seguir, o MOB preparou uma planta do terminal com a localização das paradas de cada linha nas plataformas.


Mudanças no itinerário

Para acessar o novo terminal, algumas linhas de ônibus sofreram alteração em seus itinerários. Alguns passageiros ainda estavam confusos no primeiro dia de mudanças. Confira agora como ficaram os novos trajetos:

As linhas 347, 377 (sentido Parangaba), 407 e 728 (sentido Centro), que antes seguiam pela Av. A e já entravam direto na Av. João de Araújo Lima, agora entram um pouco antes, à esquerda, na Av. L, depois à direita na Av. B, e assim entram na Av. João de Araújo Lima em direção à Av. Bernardo Manuel.


As linhas 347 e 377 (sentido Bairro) também tiveram alteração, além da 095. Antes, seguiam direto pela Av. Presidente Costa e Silva, e entravam à direita na Av. M pra acessar à Av. L. Agora entram à direita na Av. João de Araújo Lima, passam pelo terminal, seguem pela mesma avenida, fazem o retorno em frente ao 8º DP e voltam até a Av. A, pra chegarem então à Av. L.


Já a linha 680 - José Walter/Papicu/Cidade Jardim não entrará no terminal do José Walter, mas teve mudança de itinerário também. Antes, no sentido Bairro, ela seguia pela Av. A, e fazia um "balão" pelas avenidas João de Araújo Lima, Presidente Costa e Silva e M. Agora, entra à esquerda na Av. L, segue pela Av. B, Av. N, Av. A e retorna para a avenida L. Já no sentido Papicu, não houve alteração.


Redação: Lucas Fernando

15 comentários:

Narcisio Santos disse...

Dinheiro no lixo! Nem pra integrar um grande circular prestou.

Apenas uma parada de ônibus mais estruturada. Que absurdo. O povo dorme😔

Erivaldo Martins disse...

Ê verdade Narcisio. Que integração é essa???

Sir disse...

Dinheiro no lixo. Apenas. Assim como o da W. Soares. Triste tudo isso.

Narcisio Santos disse...

A melhor forma de roubar e ficar bonito na fita é fazer obras desnecessárias e dar a sensação a população que estão investindo o dinheiro da gente em infraestrutura e etc...

Sagaz disse...

Era pra reformar o terminal do Siqueira, tá pessimo.

André Régis disse...

E ampliar

Bosco Hayalla disse...

Pior que eu avisei aqui. O JW circulam 15 linhas de ônibus,sem contar com as de fora que passam na Av Perimentral. Das 15 linhas, apenas 9 acessam o equipamento. Nem de longe é para ser chamado de mini-terminal e sim paradas especiais. Só está gerando caos no trânsito.

Unknown disse...

Isso e so para enganar uma parte dos fortalezense que são trouxas.

Unknown disse...

Terminal desnecessário. Só pra acabar com as lanchonetes que tinha na rua.

Walacy disse...

Então... as linhas de maiores demanda e que integram os diversos terminais são as que mais deveriam entrar nestes terminais abertos, que não passam de uma parada de ônibus "metida a besta". Pior é ouvir a prefeitura falar dos beneficios da integração nestes terminais como se fosse uma novidade, quando isso já existia antes deles serem construídos. Ideia boa, mas a execução como sempre patética.

Segundo disse...

Enquanto isso os terminais parangaba e siqueira e papicu poderia ser ampliados

Edson Feijó disse...

Uma besta pq o pessoal que vai no Detran tem que continuar indo para parangaba para poder ir para messejana. Fazendo o sentido contrário do destino. Podendo ter essa opção nesse terminal o mesmo ganharia tempo. Parece o metrô. Que funcionava até meio dia. Veio as próximas eleições e aumentaram o horário. Será que quando vim a eleição vão acrescentar algum ônibus do Zé Valter até a messejana.

Edson Feijó disse...

Vota nos laranjas dos Ferreira Gomes digo-vos e aperta o 12 novamente. Enquanto tiver besta pra quer comprar cavalo.

Emerson 1208 disse...

É só uma parada de Ônibus. Kkkk
Como já disseram acima.

aasj disse...

Parece a parada do Coração de Jesus no Centro de Fortaleza....porém não entra os 051/052.... Só as alimentadoras do JW e Topic 28...