Faixas de ônibus não são compreendidas por motoristas de carro

Em Fortaleza, muitas vezes há momentos no trânsito que é possível ver a ocupação dos carros nas faixas comuns, até mesmo quando a faixa de ônibus está liberada.

É que o medo ou a desinformação predomina em uma grande parte de motoristas de carros e motos na cidade de Fortaleza. Existe uma diferença entre corredor exclusivo e faixa exclusiva.

Nos corredores como os da Avenida Bezerra de Menezes, Av. João Pessoa e Av. Aguanambi, não existem exceção para o tráfego de veículos comuns. Já nas faixas exclusivas, existe restrição apenas nos horários descritos nas placas de trânsito. Em Fortaleza, o condutor de veículos comuns só não pode andar nas faixas exclusivas entre 5h e 21h em dias úteis e de 5h às 16h em dias de sábado. Domingos, feriados e os demais horários o trânsito é livre.

Bônus

E para complementar as informações sobre trânsito, o MOB Ceará ressalta que, por questões de segurança, todos os condutores de veículo automotor podem avançar os sinais vermelhos da capital após as 20h. Muitos desconhecem essa exceção, outros acham que seja após as 22h mas, segundo a AMC, os equipamentos de controle não registram notificações de 20h as 5:59h, desde que o veículo trafegue com até a metade da velocidade máxima da via. Contudo, os agentes de trânsito podem multar se entenderem que houve risco ao avançar. 

Redação: Narcisio Santos

3 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Existem as linhas pontilhadas nas faixas exclusivas que servem para os motoristas entrarem ou saírem da faixa, mas muitos desconhecem as regras para essas manobras, dessa forma muitos motoristas acabam colocando em risco suas vidas e as vidas de quem está dentro dos ônibus.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال