Mesmo após a Prefeitura de Fortaleza, desde 2020, ainda não ter liberado o funcionamento dos ar-condicionado na frota, as empresas seguiram encomendando seus veículos com a inclusão do dispositivo.
Com esse seguimento, a Aliança renovou a frota no ano passado com 2 veículos alongados, climatizados e com o robusto chassi OF-1724 da Mercedes-Benz. Com a redução de frota, a proporção dos veículos climatizados de Fortaleza sobe automaticamente, e a Aliança já conta com 31,08% de seus ônibus dotados do equipamento em questão. São 23 ônibus dentre os 74 cadastrados na ETUFOR.
Redação: Narcisio Santos
Lembro como se fosse hoje no Jornaleco da prefeitura. As foto da serimonia inaugural dos novos ônibus em 2016 o ex prefeito Roberto Claudio prometeu que até em 2020 TODOS os ônibus estariam equipados com Ar condicionado
ResponderExcluirAcredita em político quem quer... jamais isso aconteceria. Calculamos estimativa para 2025 na época. Imagine agora com a demanda fora da previsão.
ResponderExcluirSem ônibus articulados e sem ar condicionado. Estamos indo de mal a pior.
ResponderExcluirSeria uma vergonha pra Fortaleza voltar atrás em relação ao ar condicionado, praticamente todas as capitais já estão mudando suas frotas para os ar, pois virou tendência.
ResponderExcluirJá não temos mais articulados, que mantenham ao menos os ar condicionado!
A propósito, já está na hora de ligar novamente... Vacinação praticamente concluída, ônibus rodoviários, fretamento, vans e até os estabelecimentos todos já estão com seus equipamentos de ar condicionado funcionando. A pandemia já não é mais desculpa!
Excluir