REDES:

_

Viação Princesa batiza seu novo Double Decker em Canindé Crateús Turismo se destaca pela sua significativa expansão MOB Ceará realiza cobertura completa de vinda do TRIBUS da Itapemirim ao Ceará Teresina é a capital nordestina com mais linhas interestaduais, veja o ranking completo Oitava geração de ônibus rodoviários da Marcopolo é lançada

segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Linha do dia: 648 - Cidade Nobre/Messejana

Hoje, no quadro "Linha do dia", o MOB irá abordar detalhes da linha 648 - Cidade Nobre/Messejana, atualmente operada pela Viação Fortaleza (02).

A linha foi criada no dia 24 de setembro de 2012, inicialmente operada pela Rota Expressa (33), com o objetivo de locomover de forma rápida moradores do Cidade Nobre ao Terminal de Messejana ou vice-versa, já que na época os moradores precisavam se deslocar até às margens da BR-116 para esperar a 631 (Carlos Albuquerque), ou a 637 (Maria Tomásia/Santa Filomena).

Nos primeiros meses, a linha sofreu duas alterações de itinerário, alterações estas que ajudam hoje tanto na mobilidade da linha, como no aumento da demanda de passageiros.

A primeira alteração foi em dezembro de 2012, transferindo seu ponto de retorno da Rua Florêncio Fontenele para a Francisco Alves Ribeiro (o tempo total do percurso da linha era de 12 minutos, sendo considerada a menor linha do Terminal de Messejana na época).


A segunda alteração ocorreu em novembro de 2013, que segue até os dias atuais, que foi o prolongamento do itinerário até a comunidade Parque Betânia, que fica no bairro Jangurussu, assim auxiliando também as linhas 631 e 637, aumentando a demanda e o tempo de espera da linha (passando de 12 minutos para 38 minutos). Hoje a linha atende as comunidades Cidade Nobre, Parque Betânia e Santa Filomena.

A rota atualmente conta com duas tabelas que operam durante o dia todo.

Redação: Marlison Silva

1 comentários:

FLÁVIO VASCONCELOS disse...

as duas tabelas são hoje as duas de horário