REDES:

_

Prime Plus recebe o MOB Ceará pela primeira vez Expresso Tur apresenta seus rodoviários ao MOB Ceará A última frota operante da Transportadora Irmãos Bezerra Viação Princesa tem 59% de veículos com menos de 4 anos Saga em busca de relíquias chega nas cidades de Boa Viagem e Quixeramobim

segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Linha do dia: 648 - Cidade Nobre/Messejana

Hoje, no quadro "Linha do dia", o MOB irá abordar detalhes da linha 648 - Cidade Nobre/Messejana, atualmente operada pela Viação Fortaleza (02).

A linha foi criada no dia 24 de setembro de 2012, inicialmente operada pela Rota Expressa (33), com o objetivo de locomover de forma rápida moradores do Cidade Nobre ao Terminal de Messejana ou vice-versa, já que na época os moradores precisavam se deslocar até às margens da BR-116 para esperar a 631 (Carlos Albuquerque), ou a 637 (Maria Tomásia/Santa Filomena).

Nos primeiros meses, a linha sofreu duas alterações de itinerário, alterações estas que ajudam hoje tanto na mobilidade da linha, como no aumento da demanda de passageiros.

A primeira alteração foi em dezembro de 2012, transferindo seu ponto de retorno da Rua Florêncio Fontenele para a Francisco Alves Ribeiro (o tempo total do percurso da linha era de 12 minutos, sendo considerada a menor linha do Terminal de Messejana na época).


A segunda alteração ocorreu em novembro de 2013, que segue até os dias atuais, que foi o prolongamento do itinerário até a comunidade Parque Betânia, que fica no bairro Jangurussu, assim auxiliando também as linhas 631 e 637, aumentando a demanda e o tempo de espera da linha (passando de 12 minutos para 38 minutos). Hoje a linha atende as comunidades Cidade Nobre, Parque Betânia e Santa Filomena.

A rota atualmente conta com duas tabelas que operam durante o dia todo.

Redação: Marlison Silva

1 comentários:

FLÁVIO VASCONCELOS disse...

as duas tabelas são hoje as duas de horário