Blue Tour 806: o único Comil Campione 4.05 HD com chassi Scania que passou pelo fretamento cearense

O MOB Ceará tem a honra de apresentar o presente, o futuro e o passado de temáticas que estão relacionadas ao mundo dos ônibus. Hoje, o site dá um passo no passado e relembrará um dos raros Comil com chassi Scania que esteve operando no fretamento cearense. O veículo pertenceu à Blue Tour com o prefixo 806.
 

O Comil Campione 4.05HD é dotado do chassi K124 da fabricante Scania, que conta com 06 cilindros em linha, potência máxima de 360hp, torque máximo de 1665Nm, caixa de câmbio com 08 velocidades, suspensão a ar com duas câmaras na frente e quatro atrás, direção hidráulica com volante ajustável, painel de instrumentos com controles e instrumentos combinados, dentre outros itens.
 
 

A carroceria é equipada com poltronas reclináveis, ar condicionado, janelas seladas, WC e bebedouro. O ônibus que é um dos raros veículos nessa configuração operou por diversos anos no serviço de fretamento, e por algumas vezes, fez o serviço de linha regular a serviço da Expresso Guanabara e da Fretcar.
 
 

O MOB Ceará pesquisou o paradeiro do veículo e o último registro do mesmo foi feito pela empresa Bento Turismo de Petrolina (PE). Caso algum leitor tenha encontrado o veículo recentemente, por favor, encaminhe seu registro e o local para as redes sociais do MOB Ceará.
 


Redação: Nemezio Neto

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال