REDES:

_

Viação Princesa batiza seu novo Double Decker em Canindé Crateús Turismo se destaca pela sua significativa expansão MOB Ceará realiza cobertura completa de vinda do TRIBUS da Itapemirim ao Ceará Teresina é a capital nordestina com mais linhas interestaduais, veja o ranking completo Oitava geração de ônibus rodoviários da Marcopolo é lançada

quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Blue Tour 806: o único Comil Campione 4.05 HD com chassi Scania que passou pelo fretamento cearense

O MOB Ceará tem a honra de apresentar o presente, o futuro e o passado de temáticas que estão relacionadas ao mundo dos ônibus. Hoje, o site dá um passo no passado e relembrará um dos raros Comil com chassi Scania que esteve operando no fretamento cearense. O veículo pertenceu à Blue Tour com o prefixo 806.
 

O Comil Campione 4.05HD é dotado do chassi K124 da fabricante Scania, que conta com 06 cilindros em linha, potência máxima de 360hp, torque máximo de 1665Nm, caixa de câmbio com 08 velocidades, suspensão a ar com duas câmaras na frente e quatro atrás, direção hidráulica com volante ajustável, painel de instrumentos com controles e instrumentos combinados, dentre outros itens.
 
 

A carroceria é equipada com poltronas reclináveis, ar condicionado, janelas seladas, WC e bebedouro. O ônibus que é um dos raros veículos nessa configuração operou por diversos anos no serviço de fretamento, e por algumas vezes, fez o serviço de linha regular a serviço da Expresso Guanabara e da Fretcar.
 
 

O MOB Ceará pesquisou o paradeiro do veículo e o último registro do mesmo foi feito pela empresa Bento Turismo de Petrolina (PE). Caso algum leitor tenha encontrado o veículo recentemente, por favor, encaminhe seu registro e o local para as redes sociais do MOB Ceará.
 


Redação: Nemezio Neto

0 comentários: