Volvo lança novas versões de chassis rodoviários

Ontem, 02/09, a fabricante Volvo apresentou ao público, através de uma transmissão virtual ao vivo, uma atualização dos seus modelos de chassis de ônibus rodoviários, nomeados como B420R+ e B450R+, pretendendo despertar oportunidades de novos negócios no setor de transporte de passageiros, sobretudo as oferecidas ao mercado externo, onde hoje é responsável por 60% da produção da Volvo em Curitiba (PR).


TECNOLOGIA COMPUTADORIZADA QUE AJUSTA O MOTOR A QUALQUER TIPO DE TERRENO

Os novos chassis que se diferenciam pela potência de 420 cv e 450 cv, chegam ao mercado com maiores inovações em comparação às versões anteriores. A fabricante promoveu diversas melhorias no software de controle de motor, que ajudam no gerenciamento da velocidade dos veículos de acordo com o tipo de terreno por onde transitam.


A construção eletrônica dos chassis possibilita agora a instalação do moderno pacote de segurança ativa, o SSA, que adiciona um aviso de colisão frontal, alerta de mudança de faixa, piloto automático adaptativo e assento vibratório, que desperta caso o motorista durma ao volante.


Os chassis B420R+ e B450R+ estão com caixa de câmbio I-Shift atualizada: tal atualização no software do conjunto foi feita para que o equipamento realize trocas mais rápidas e suaves. A companhia promete que a atualização promove uma redução de 5% do consumo de combustível na comparação com a versão anterior.


Redação: Roger Gomes

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال