REDES:

_

Viação Princesa batiza seu novo Double Decker em Canindé Crateús Turismo se destaca pela sua significativa expansão MOB Ceará realiza cobertura completa de vinda do TRIBUS da Itapemirim ao Ceará Teresina é a capital nordestina com mais linhas interestaduais, veja o ranking completo Oitava geração de ônibus rodoviários da Marcopolo é lançada

segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Teresina é a capital nordestina com mais linhas interestaduais, veja o ranking completo

O MOB Ceará está sempre pesquisando temáticas que agradem os seus leitores. Desta vez, usando como base o site da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), os editores do site fizeram um levantamento e constataram que Teresina é a capital do nordeste com mais linhas interestaduais. A seguir será exibido o ranking completo das capitais.
 

Vale ressaltar que cada tipo de serviço (convencional, executivo, leito) origina um prefixo de linha diferente, e para que o leitor possa entender, o MOB Ceará exemplificará por meio de uma tabela extraída do site da ANTT. 
 

Uma vez compreendida a informação acima, fica claro que um mesmo trecho pode conter diversos prefixos, a depender do serviço ofertado. Para exposição do ranking a seguir, o MOB Ceará tomou como base a contabilidade feita pelo próprio órgão gestor (ANTT). Confira a seguir, a posição da capital de cada estado.
1º - Teresina (PI) – 172 linhas
2º - Recife (PE) – 136 linhas
3º - Salvador (BA) – 127 linhas
4º - Aracaju (SE) – 121 linhas
5º - Fortaleza (CE) – 113 linhas
6º - Maceió (AL) – 95 linhas
7º - João Pessoa (PB) – 88 linhas
8º - Natal (RN) – 66 linhas
9º - São Luís (MA) – 59 linhas
 

Fonte: MOB Ceará
Redação: Nemezio Neto


2 comentários:

francisco disse...

Acredito que o fato de estar numa divisa com outro estado (Maranhão) contribua para esse número.

Unknown disse...

Pensei que seria Salvador