REDES:

_

Desejamos a você um Feliz Natal e Próspero Ano Novo Prime Plus recebe o MOB Ceará pela primeira vez Renovação 2021 apresentou melhoras em relação ao ano passado Expresso Tur amplia a frota de rodoviários  Saga em busca de relíquias chega nas cidades de Boa Viagem e Quixeramobim

segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Teresina é a capital nordestina com mais linhas interestaduais, veja o ranking completo

O MOB Ceará está sempre pesquisando temáticas que agradem os seus leitores. Desta vez, usando como base o site da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), os editores do site fizeram um levantamento e constataram que Teresina é a capital do nordeste com mais linhas interestaduais. A seguir será exibido o ranking completo das capitais.
 

Vale ressaltar que cada tipo de serviço (convencional, executivo, leito) origina um prefixo de linha diferente, e para que o leitor possa entender, o MOB Ceará exemplificará por meio de uma tabela extraída do site da ANTT. 
 

Uma vez compreendida a informação acima, fica claro que um mesmo trecho pode conter diversos prefixos, a depender do serviço ofertado. Para exposição do ranking a seguir, o MOB Ceará tomou como base a contabilidade feita pelo próprio órgão gestor (ANTT). Confira a seguir, a posição da capital de cada estado.
1º - Teresina (PI) – 172 linhas
2º - Recife (PE) – 136 linhas
3º - Salvador (BA) – 127 linhas
4º - Aracaju (SE) – 121 linhas
5º - Fortaleza (CE) – 113 linhas
6º - Maceió (AL) – 95 linhas
7º - João Pessoa (PB) – 88 linhas
8º - Natal (RN) – 66 linhas
9º - São Luís (MA) – 59 linhas
 

Fonte: MOB Ceará
Redação: Nemezio Neto


2 comentários:

francisco disse...

Acredito que o fato de estar numa divisa com outro estado (Maranhão) contribua para esse número.

Unknown disse...

Pensei que seria Salvador