REDES:

_

Viação Princesa batiza seu novo Double Decker em Canindé Crateús Turismo se destaca pela sua significativa expansão MOB Ceará realiza cobertura completa de vinda do TRIBUS da Itapemirim ao Ceará Teresina é a capital nordestina com mais linhas interestaduais, veja o ranking completo Oitava geração de ônibus rodoviários da Marcopolo é lançada

segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Santa Maria é a primeira empresa urbana a inovar com energias renováveis

Caro leitor, estimada leitora, conforme a evolução natural da sociedade, é perceptível que, a partir do aumento do consumo e das novas tecnologias existentes, a demanda por eletricidade torna-se cada vez maior, necessitando assim de melhorias também na oferta deste bem invisível e tão indispensável na atualidade.


Com a saturação dos meios mais utilizados, novas formas aparecem e, deste modo, por exemplo, a geração eólica e a geração solar como fonte de energia já são uma realidade no mundo. No setor automobilístico, a produção de veículos híbridos e 100% elétricos está em constante crescimento, sendo impulsionada principalmente pelas rígidas normas ambientais europeias e estadunidenses e pelo conceito cada vez mais presente de sustentabilidade.




O busólogo, como verdadeiro praticante do hobby, está sempre em busca de novidades sobre as empresas e o sistema como um todo, assim, com base em dados disponíveis através de pesquisas realizadas na ferramenta Google Maps, a Equipe MOB Ceará constatou que a empresa Santa Maria fez algo inédito entre todas as empresas do sistema urbano da capital: o uso de energia solar para abastecimento de suas dependências e melhoria de eficiência operacional.

Imagem aérea da garagem principal da empresa (fonte: Google)
O pioneirismo da Santa Maria é algo que merece destaque, visto que permite uma excelente redução de custos na gestão de longo prazo em um ambiente de negócios gradualmente mais desafiador e uma menor dependência de outros sistemas para a operação da empresa, além, é lógico, de demonstrar planejamento e seriedade por parte dos administradores.

O meio ambiente agradece esta ação que contribui para a sustentabilidade e a redução da pressão no sistema elétrico brasileiro. Pode até ser pouco perante todo o consumo diário do país, mas de certo é o pontapé inicial e o exemplo a ser seguido por todas as outras empresas que sabem (ou deveriam saber) que também devem fazer sua parte e deixar sua contribuição para um mundo melhor.

No fretamento, a Fretar já  usa o sistema há  mais de 1 ano e a COOTRAPS também  já  utiliza esse tipo de energia.


Redação: Equipe MOB Ceará

2 comentários:

Mateus Silva disse...

Tomara que venha pelo menos 1 desses na sua próxima renovação https://autoesporte.globo.com/onibus-e-caminhoes/noticia/2021/08/mercedes-anuncia-producao-de-onibus-eletricos-no-brasil-com-tecnologia-nacional.ghtml

aasj disse...

Santa Maria ensinando como ter ônibus conservados e também na busca de economia de energia. E quanto a renovação da frota?