REDES:

_

MOB Ceará conhece a empresa Versatily Quem vendeu mais de 2017 a 2021 ao SIT-For? Saiba nesta matéria Fretar surpreende com seus primeiros Volvo B270F Entre as empresas do rodoviário, Princesa é a única que tem micros Para 2023, Caio fornecerá 15 ônibus para a São José e para a Vega

segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Santa Maria é a primeira empresa urbana a inovar com energias renováveis

Caro leitor, estimada leitora, conforme a evolução natural da sociedade, é perceptível que, a partir do aumento do consumo e das novas tecnologias existentes, a demanda por eletricidade torna-se cada vez maior, necessitando assim de melhorias também na oferta deste bem invisível e tão indispensável na atualidade.


Com a saturação dos meios mais utilizados, novas formas aparecem e, deste modo, por exemplo, a geração eólica e a geração solar como fonte de energia já são uma realidade no mundo. No setor automobilístico, a produção de veículos híbridos e 100% elétricos está em constante crescimento, sendo impulsionada principalmente pelas rígidas normas ambientais europeias e estadunidenses e pelo conceito cada vez mais presente de sustentabilidade.




O busólogo, como verdadeiro praticante do hobby, está sempre em busca de novidades sobre as empresas e o sistema como um todo, assim, com base em dados disponíveis através de pesquisas realizadas na ferramenta Google Maps, a Equipe MOB Ceará constatou que a empresa Santa Maria fez algo inédito entre todas as empresas do sistema urbano da capital: o uso de energia solar para abastecimento de suas dependências e melhoria de eficiência operacional.

Imagem aérea da garagem principal da empresa (fonte: Google)
O pioneirismo da Santa Maria é algo que merece destaque, visto que permite uma excelente redução de custos na gestão de longo prazo em um ambiente de negócios gradualmente mais desafiador e uma menor dependência de outros sistemas para a operação da empresa, além, é lógico, de demonstrar planejamento e seriedade por parte dos administradores.

O meio ambiente agradece esta ação que contribui para a sustentabilidade e a redução da pressão no sistema elétrico brasileiro. Pode até ser pouco perante todo o consumo diário do país, mas de certo é o pontapé inicial e o exemplo a ser seguido por todas as outras empresas que sabem (ou deveriam saber) que também devem fazer sua parte e deixar sua contribuição para um mundo melhor.

No fretamento, a Fretar já  usa o sistema há  mais de 1 ano e a COOTRAPS também  já  utiliza esse tipo de energia.


Redação: Equipe MOB Ceará

2 comentários:

Mateus disse...

Tomara que venha pelo menos 1 desses na sua próxima renovação https://autoesporte.globo.com/onibus-e-caminhoes/noticia/2021/08/mercedes-anuncia-producao-de-onibus-eletricos-no-brasil-com-tecnologia-nacional.ghtml

aasj disse...

Santa Maria ensinando como ter ônibus conservados e também na busca de economia de energia. E quanto a renovação da frota?