Fretcar decide reformar carros urbanos e utilizar logo nova

A Fretcar decidiu reformar seus carros mais novos do urbano, e convidou a equipe MOB Ceará para fazer fotos e vídeos da novidade.




O primeiro da lista foi o 19601, um Caio Apache VIP IV com chassi Mercedes-Benz OF-1721. O ônibus recebeu uma nova pintura, que o deixou com cara de 0km, o rejuvenescendo 5 anos. O veículo vai operar na linha 051 - Grande Circular 1, e deve prestar serviço apenas de segunda a sábado. A empresa pretende mudar algumas ideias do tráfego, como por exemplo, tentar deixar motoristas efetivos nos veículos para tentar preservar a conservação dos mesmos, ou seja, se o motorista folgar, o carro também para.


Algumas empresas do sistema urbano já praticavam esse modelo para tentar preservar melhor os veículos, além de estimular ao condutor a tratar melhor seu equipamento de trabalho, coisa que influencia também em redução de custos.

O 19601 também está sendo o primeiro da frota a receber a nova logo, que havia sido estreada nos últimos ônibus rodoviários, adquiridos em 2019. A empresa deve reformar todos os carros de 2015 e 2016, para aproveitar que dispõe de uma frota reserva abastada.





Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcisio Santos 

17 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Ficou 0km! Uma proposta de matéria; por esses dias andei ao lado da garagem da 10-SJR e aproveitei e olhei pelo portão. Para a minha surpresa não havia mais nenhum carro da 10 ou MRW. O Mob deveria fazer uma matéria sobre o destinos dos veículos ou aonde foram parar, principalmente os que ostentavam a pintura da 10.

    ResponderExcluir
  2. Esse ônibus havia batido no parque São José

    ResponderExcluir
  3. Coisa que toda empresa deveria fazer,atrelar o carro ao motorista, motorista de folga,carro tbm de folga,essa estratégia era feita pela Montenegro há muitos anos atrás com seus carros mais novos... parabéns Fretcar

    ResponderExcluir
  4. Bom também uns ônibus novos na 19

    ResponderExcluir
  5. Boa atitude da fretcar. Deveriam fazer com os carros 2014 que também estão precisando de uma cara nova.

    ResponderExcluir
  6. O Grupo Fretcar comprou carro Caio Vip Volvo B270F pra Aracaju. Enquanto isso a cidade mais rica do Nordeste se contenta com 1721 lavado....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em Aracaju ela só tem 5 ônibus novo 3 volvo b270F e 2 MB of1721, e tem carro 2013 que já está como sucata enquanto o restante já tem mais de 10 anos de uso, aí dá bem que os Cearenses tem uma frota com mais qualidade do que em Aracaju

      Excluir
  7. A fretcar deveria dá prioridade aos 2009 ao 2012 enquanto não renova à frota que eu acho muito difícil

    ResponderExcluir
  8. A fretcar deveria dá prioridade aos 2009 ao 2012 enquanto não renova à frota que eu acho muito difícil

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال