Na manhã do último domingo, parte dos membros do MOB Ceará tiveram um passeio a bordo do ex 12714 de 1997 da Auto Viação São José, que foi vendido em 2006.
O Torino GV foi comprado por um busólogo, que trabalha como coordenador de uma instituição de ensino de Fortaleza, que sempre teve o sonho de ter seu ônibus próprio, o Leonam. Ele decidiu pintar o ônibus nas cores da São José da década de 1980. O passeio começou no atual final de linha dos ônibus do Vila Manoel Sátiro, para remeter a época em que alguns veículos de 1997 operavam na empresa. O veículo fez a rota antiga da linha 362 até o terminal Parangaba, posando para fotos em frente a garagem da São José, inclusive entrando no terminal de Parangaba, sem realizar embarques.
No Centro, na Praça José de Alencar, houve uma pausa para que todos pudessem ouvir a história da compra do veículo pelo professor.
O MOB Ceará parabeniza o professor Leonam Militão pela iniciativa de restaurar um ônibus que já estava destinado a sucata, e deseja também sucesso a sua nova empresa de fretamento, a LeoBus, que vai começar no mercado com um Torino 2007 ex Dragão do Mar (42751).
Fonte: MOB Ceara
Redação: Narcisio Santos
Foi uma manhã épica, meus queridos. Com certeza, teremos outros momentos assim. Forte abraço para todos.
ResponderExcluirparabéns ao sr. Leonam e ao Mob Ceará pelo belo passeio nesse ônibus, como foi bom reviver um pouco do passado...
ResponderExcluirParabéns ao Leonam que ele possa crescer em sua nova empresa..
ResponderExcluirO melhor Marcopolo: Torino GV
ResponderExcluirSó posso desejar sucesso e que Deus abençoe sua empresa, Sr. Leonam.
ResponderExcluirAlém da São José essas também foram as cores padrão da Montenegro, matéria show!
ResponderExcluirSeria bom esta moda pegá e fazer com todas as empresas
ResponderExcluirSeria formidável
eu vi ele passando aqui no bairro fiquei encantado lembrando meus tempos de criança
ResponderExcluirparabéns Leonan fiquei com os olhos marejados lembrando velhos tempos, quando vi na rua veio a lembrança quando criança ônibus quebrava e tinhamos que passar na garagem pra trocar, ainda na rua lins do rêgo, ficava admirando os que estavam parados na reserva ou oficina
ResponderExcluirsaudades de pegar a linha 363
ResponderExcluir