REDES:

_

MOB Ceará conhece a empresa Versatily Quem vendeu mais de 2017 a 2021 ao SIT-For? Saiba nesta matéria Fretar surpreende com seus primeiros Volvo B270F Entre as empresas do rodoviário, Princesa é a única que tem micros Para 2023, Caio fornecerá 15 ônibus para a São José e para a Vega

segunda-feira, 7 de junho de 2021

Matando a saudade: Clotran 10

Um dos primeiros ônibus adquiridos na primeira década de operações da Clotran foi o Caio Amélia de numeração 10.


O ônibus era curtinho, e tinha chassi Mercedes-Benz e foi fotografado no tempo em que a Clotran rodava em linhas urbanas de Fortaleza, no caso a José Walter/Expedicionários, que foi comprada da Nossa Senhora de Fátima.

A Clotran vendeu a linha para a empresa São Benedito ainda na década de 1980 e poucos sabem ou alcançaram a época em que a Clotran operou nas linhas José Walter/Br 116 (atuais 605 e 606) e a J. Walter via Expedicionários (atual 407). O ônibus foi vendido a empresa São Benedito, ganhando o prefixo 590. Tempos depois, nos anos 90, ele se transformou no famoso Trem Bus, que está até hoje guardado na estação final das linhas de metrô em Fortaleza.
 


Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcisio Santos

11 comentários:

Maciel Neto disse...

Seria ótimo uma matéria sobre esse Clodoaldo transportes,pois não conheci...

Mario Gomes da Silva Junior disse...

Seria ótimo na próxima matéria falar da empresa são Judas 32 com seus torinos LN of 1620

Narcisio Santos disse...

Eu acho que errei feio nisso

Nathan disse...

Muito massa essa matéria, nunca na minha vida iria imaginar que o lendário trem-bus um dia foi Clotran

Narcisio Santos disse...

Só teve 4

Erivaldo Martins disse...

Parabéns! matéria simples, porém, muito informativa.

Francisco Roberto disse...

Se não me engano o Amélia 590 tinha o mesmo tamanho do seu irmão 580. Bem alongado. E d e tamanho pequeno. Eu só me lembro do 430. Que que eu achava que fosse este trem bus.

Evaldo ônibus disse...

Guardado não né na verdade abandonado e apodrecendo no tempo uma pena.

Unknown disse...

Eu também! Essa informação foi top

Klenilton disse...

Detalhe show. Boa matéria!

Cesar cals disse...

Esse clotran me lembra uma vez eu ia a praia barra do Ceará e eu vi um parecido estava escrito conj.industrial vamos á praia barra do Ceará ( bons tempos )