REDES:

_

Viação Princesa batiza seu novo Double Decker em Canindé Crateús Turismo se destaca pela sua significativa expansão MOB Ceará realiza cobertura completa de vinda do TRIBUS da Itapemirim ao Ceará Teresina é a capital nordestina com mais linhas interestaduais, veja o ranking completo Oitava geração de ônibus rodoviários da Marcopolo é lançada

sexta-feira, 18 de junho de 2021

Em parceria com a Arce, Google disponibilizará dados de linhas da Região Metropolitana de Fortaleza

A Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce), no papel de gestora do sistema de transporte rodoviário intermunicipal do Estado, firmará, em breve, convênio com a Google LLC.

Na tarde desta quinta-feira, 17, o presidente da Agência Cearense, Hélio Winston Leitão, esteve reunido com representantes da plataforma de pesquisa mundial para definir pontos estratégicos sobre a parceria, cujo objetivo será o repasse de informações referentes à malha do sistema de transportes da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Hoje, o sistema de rotas da Google não dispõe de dados relativos à RMF, assim o Ceará será um dos primeiros estados no Nordeste a fornecer dados para melhoria do sistema de tráfego da plataforma.

Nesse contexto, a Google, de posse dos dados técnicos repassados pela coordenadoria de transportes da Agência Cearense, será capaz de ampliar seu sistema de tráfego e, dessa forma, fornecer aos usuários dos serviços de transporte, dados sobre linhas, horários de viagens, tarifas de passagens e, no futuro, localização em tempo real.

De acordo com o presidente da Arce, a parceria surge para evidenciar o respaldo que a Agência possui no tocante às atividades desenvolvidas na área de transportes e como o Estado do Ceará continua avançando na busca de melhorias para os cidadãos. “A parceria que será firmada com a Google se traduzirá como mais uma ferramenta para facilitar a vida dos usuários dos serviços de transporte. Nossa meta é trabalhar para proporcionar uma melhoria contínua nos serviços e, com isso, contribuir para fazer o Ceará se tornar, cada vez mais, um Estado modelo”, complementa Winston.

Pela Google, participaram, remotamente, o gerente responsável por parcerias na América Latina, Wilson Rodrigues, e o responsável pelas regiões metropolitanas do Brasil, Bruno Pedroni. Pela Arce, o presidente Hélio Winston Leitão, a diretora executiva, Bárbara Cidrack, o coordenador de transportes, Hélio Holanda, o assessor Felipe Mota e o analista José Nauri.

Fonte: ASCOM - ARCE

9 comentários:

Mario Gomes da Silva Junior disse...

Matéria show 👏👏👏👏

Nos-767 disse...

“A parceria que será firmada com a Google se traduzirá como mais uma ferramenta para facilitar a vida dos usuários dos serviços de transporte. Nossa meta é trabalhar para proporcionar uma melhoria contínua nos serviços e, com isso, contribuir para fazer o Ceará se tornar, cada vez mais, um Estado modelo”, complementa Winston.
---------

Sim, é importante. Mas, na boa... não há nada demais nisso. Falam como "modernidade", mas vai ser atualizado como ? Vai garantir a fidelidade da importação como ? Se for depender DO ÓRGÃO, vai ser simplesmente vergonhoso, como tudo que a ARCE faz.

Mil vezes usar o Moovit onde os próprios usuários atualizam. Se vc entrar e procurar pelas linhas da Empresa Vitória, até os horários estão dentro da realidade (levando em conta a pandemia), para a maioria das linhas:

https://moovitapp.com/index/pt-br/transporte_p%C3%BAblico-lines-Fortaleza-983-855774

Nao disse...

ate que em fim um comentário coerente

Nao disse...

ate que em fim um comentário coerente

Malaquias Júnior disse...

Oh inteligente o Moovit usa o sistema da Google 🤦🏻‍♂️

Malaquias Júnior disse...

Tem o Meu ônibus Fortaleza, Meu ônibus Caucaia e etc usam o mesmo sistema do Google, não me venha em falar que o Moovit é o app pica da galáxia todos eles usam do mesmo gerenciador de GPS do Google

Nos-767 disse...

Quem disse que o Google tem "gerenciador de GPS" ? Quer pagar de fodão, procura estudar primeiro. "Inteligente"...

Gerenciador de GPS não existe, e o Google Maps não é o único fornecedor de mapas do mundo. O Moovit usa a base do OpenStreetMap, que é gratuita. Mas V.Sa. não teve sequer a curiosidade de abrir o Moovit pra ver, né ? Só pra lhe ajudar, vai aí no rodapé do Mapinha, vai:

https://moovitapp.com/fortaleza-983/lines/pt-br?customerId=4908&ref=4&poiType=&query=Vit%C3%B3ria

Eu falei do gerenciamento das atualizações da API (coisa que a Google NÃO FAZ), envolvendo horários e itinerários. E sim, contribuo pras 2 ! (com informações). Adivinha qual delas atualiza primeiro ?

Pois é, não é o "seu" Google.

Unknown disse...

Quem disse q o Moovit usa o Google tá errado, o Moovit usa o mapas e dados fornecidos pelo uma organização chamada OpenStreetMap pesquisa aí Moovit OpenStreetMap.

Fanáticos Bus disse...

Até que enfim alguém explicou, moovit até onde eu saiba quem atualiza, são os próprios usuários dando informações no APP.