O ano passado foi marcado pelo menor número de ônibus novos inseridos no transporte urbano, metropolitano e rodoviário de Fortaleza.
Em outras capitais, esse cenário na verdade é ou foi uma rotina, mas na capital do forró, isso nunca foi uma realidade, pelo menos nos últimos 30 anos.
O MOB Ceará separou o ranking das maiores renovações, sem ordenar por proporção de frota, veja:
Urbano
Maraponga - 10 carros (começaram a rodar em 2021)
Aliança - 2 carros
Vega - 1 carro
Metropolitano
Empresa Vitória - 20 carros
São Paulo - 2 veículos (ainda inoperantes)
Os veículos chegaram há mais de um ano, porém apenas recentemente foram emplacados e logo devem estar operando |
Se for considerar os veículos que começaram a rodar em 2020, apenas a empresa Vitória, Vega e Aliança colocaram seus veículos nas ruas. A empresa São Paulo recebeu 2 novos ônibus em 2020 e já estão há mais de 1 ano parados na garagem. A Via Metro recebeu 2 novos ônibus neste ano, encomendados no ano passado, mas ainda não foram escalados nas linhas.
Intermunicipal
O setor mais prejudicado dentre os 3 foi o intermunicipal cearense. A Fretcar saiu do setor, e as rotas assumidas pelas empresas foram socorridas por linhas próximas ou por veículos já cadastrados por empresas controladas pela ARCE.
São Benedito, Gontijo, Viação Princesa não renovaram a frota. A Expresso Guanabara recebeu 8 novos ônibus. Dentre eles, 02 chegaram a ter cadastrado no transporte intermunicipal, os carros 007 e 008, porém ambos foram realocados novamente para o interestadual.
Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcisio Santos
A São Benedito não renova com ônibus novos,e sim com ônibus usados de outras empresas...
ResponderExcluirMatéria show Narciso e licitação definitiva do intermucipal vai ser em junho abertura dos envolpes das empresas interessadas no lote 2 e lote 5
ResponderExcluirVai ser a mesma coisa com certeza nao vai dar em nada este lote 2 e 5 tudo perdido com certeza infezlimente nao vai ter empresas operando nao vai te deixar sempre na mao. No lote 2 aqui so tem as topic e os carros pequenos pode esquecer isso dai e uma jogada de marketing nao vai ter empresas escuta essa que eu vou falar
ExcluirIsso pq não gastam mais com cobrador nem com ar-condicionado. Depois que botaram a catraca na frente a coisa só piorou. 19, 20 e 36 há 4 anos sem renovar. Viva SP que renova com O-500 piso baixo
ResponderExcluiresse mario quantas vezes exculachavam
ResponderExcluiragora elogiam
esse cara o louco
esse mario quantas vezes exculachavam
ResponderExcluiragora elogiam
esse cara o louco
O que vocês acham da 36? Os carros quase tudo sucateados, com escapamento pendurado, pneus careca, parabrisas quebrado quase caindo no motorista, fora outros problemas, será que vai ser a próxima a falir?
ResponderExcluirPerigo neh
ExcluirMeu fi, nuuuuunnnccca que a empresa Vitória vai falir, Caucaia é muito grande e apesar do q vc diz, os ônibus são mais bem conservado do q qualquer outra da Região Metropolitana, pelo visto vc não conhece a São Benedito que aí sim, esses problemas vc ver nos ônibus de lá, até barata como eu já vi!
ExcluirAcho que ele está falando que h da santa Cecília
Excluir