REDES:

_

Com novidades, Viação Itapemirim recebe o MOB Ceará São José de Ribamar: a empresa extinta mais falada na busologia Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará RCR Locação acrescenta em sua frota cearense novos Ideale 800 Horizonte Transportes inova com aquisição de ônibus 0km

segunda-feira, 17 de maio de 2021

Ranking das renovações 2020 em Fortaleza e Região Metropolitana

O ano passado foi marcado pelo menor número de ônibus novos inseridos no transporte urbano, metropolitano e rodoviário de Fortaleza.



Em outras capitais, esse cenário na verdade é ou foi uma rotina, mas na capital do forró, isso nunca foi uma realidade, pelo menos nos últimos 30 anos.

O MOB Ceará separou o ranking das maiores renovações, sem ordenar por proporção de frota, veja:

Urbano

Maraponga - 10 carros (começaram a rodar em 2021)
Aliança - 2 carros
Vega - 1 carro





Metropolitano

Empresa Vitória - 20 carros
São Paulo - 2 veículos (ainda inoperantes)



Os veículos chegaram há mais de um ano, porém apenas recentemente foram emplacados e logo devem estar operando

Se for considerar os veículos que começaram a rodar em 2020, apenas a empresa Vitória, Vega e Aliança colocaram seus veículos nas ruas. A empresa São Paulo recebeu 2 novos ônibus em 2020 e já estão há mais de 1 ano parados na garagem. A Via Metro recebeu 2 novos ônibus neste ano, encomendados no ano passado, mas ainda não foram escalados nas linhas.



Intermunicipal

O setor mais prejudicado dentre os 3 foi o intermunicipal cearense. A Fretcar saiu do setor, e as rotas assumidas pelas empresas foram socorridas por linhas próximas ou por veículos já cadastrados por empresas controladas pela ARCE.

São Benedito, Gontijo, Viação Princesa não renovaram a frota. A Expresso Guanabara recebeu 8 novos ônibus. Dentre eles, 02 chegaram a ter cadastrado no transporte intermunicipal, os carros 007 e 008, porém ambos foram realocados novamente para o interestadual.



Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcisio Santos







10 comentários:

Maciel Neto disse...

A São Benedito não renova com ônibus novos,e sim com ônibus usados de outras empresas...

Mario Gomes da Silva Junior disse...

Matéria show Narciso e licitação definitiva do intermucipal vai ser em junho abertura dos envolpes das empresas interessadas no lote 2 e lote 5

Anomino disse...

Vai ser a mesma coisa com certeza nao vai dar em nada este lote 2 e 5 tudo perdido com certeza infezlimente nao vai ter empresas operando nao vai te deixar sempre na mao. No lote 2 aqui so tem as topic e os carros pequenos pode esquecer isso dai e uma jogada de marketing nao vai ter empresas escuta essa que eu vou falar

Mateus Silva disse...

Isso pq não gastam mais com cobrador nem com ar-condicionado. Depois que botaram a catraca na frente a coisa só piorou. 19, 20 e 36 há 4 anos sem renovar. Viva SP que renova com O-500 piso baixo

Leo disse...

esse mario quantas vezes exculachavam
agora elogiam
esse cara o louco

Leo disse...

esse mario quantas vezes exculachavam
agora elogiam
esse cara o louco

Unknown disse...

O que vocês acham da 36? Os carros quase tudo sucateados, com escapamento pendurado, pneus careca, parabrisas quebrado quase caindo no motorista, fora outros problemas, será que vai ser a próxima a falir?

Anônimo disse...

Perigo neh

Demysson disse...

Meu fi, nuuuuunnnccca que a empresa Vitória vai falir, Caucaia é muito grande e apesar do q vc diz, os ônibus são mais bem conservado do q qualquer outra da Região Metropolitana, pelo visto vc não conhece a São Benedito que aí sim, esses problemas vc ver nos ônibus de lá, até barata como eu já vi!

Alguém Especial disse...

Acho que ele está falando que h da santa Cecília