Onde está você??? São Benedito - 39732

Em mais esta edição do quadro "Onde está você??", o MOB contará a trajetória e mostrará a atual localização de um dos Alphas da São Benedito que, por último, teve o prefixo 39732.



No ano de 1997, a São Benedito adquiriu, para o setor metropolitano, 10 veículos novos com a carroceria Caio Alpha e o chassi Mercedes-Benz OF-1620. O ônibus em destaque nesta matéria ganhou o prefixo 530.



Em 2001, a empresa transferiu uma parte desses Alpha's para o setor urbano, e o veículo em questão se tornou o carro 27732. Em 2003, a São Benedito mudou a razão social, alterando o seu código operacional para "39". Entre 2004 e 2005, o 39732, que ainda ostentava a pintura tradicional, recebeu a pintura padrão do SIT-FOR na época, ficando como mostra a montagem colocada no início desta matéria. Como dispunha de duas portas, o ônibus operou apenas em linhas que ligavam bairros ao centro da cidade, como por exemplo a 666 - Jardim Castelão.

Após ser desativado, o que pode ter ocorrido em 2008, o Alpha foi vendido para a Funerária Plano da Paz, onde teve a porta traseira removida e recebeu poltronas reclináveis.




Atualmente, o veículo se encontra no interior do estado, mais precisamente no povoado de Gualdrapas, no município de Trairi. Percebe-se que o ex-39732 está um tanto "judiado" pela ação do tempo, e está com bancos em fibra.




Fonte: MOB Ceará
Redação: Paulo Henrique Felício
Colaboração: Jalyson Freitas



2 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال