REDES:

_

Brasileiro 5045: um raro G6 Volvo que operou no intermunicipal cearense Sistema urbano de Fortaleza com 100% da frota acessível Expresso Cabral comemora 65 anos com renovação de frota Vega Manaus já passa de 160 ônibus e recebe 4 Marcopolo 0km Prime Plus recebe o MOB Ceará pela primeira vez Expresso Tur apresenta seus rodoviários ao MOB Ceará

quarta-feira, 31 de março de 2021

Relíquia vai para o "machado" por escolas estarem fechadas

Uma relíquia de modelo Busscar Urbanus e ano de fabricação 1989/1990 está sendo desmanchada em uma sucata.
 

A triste decisão ocorreu porque as aulas presenciais no Ceará estão suspensas há mais de 1 ano. O ônibus fazia o transporte entre a fazenda Salgado, em Massapê e Caio Prado, mas como tem um ano de fabricação muito inviável para a comercialização de veículos usados, ir para o "machado" acabou sendo o único caminho.
 

O carro foi comprado de Morada Nova há 6 anos e fazia a rota citada acima sem deixar a desejar na segurança. Emplacado inicialmente em Minas Gerais, o veículo passou pela Cialtra (04147) e pela Via Urbana (30151). Veja fotos do Busscar antes de ir para a sucata:
 



Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcisio Santos


5 comentários:

Unknown disse...

Trata-se de um urbanus OF1115 ex Valadarense, empresa que não existe mais em Governador Valadares MG, o curioso é que ele não é só um urbanus busscar, pode ter sido um dos primeiros, 89/90 foi o ano da transição da nielson para busscar, posso estar enganado mas eu acredito que ele também rodou em minhas da cidade de Belo Horizonte MG

Narcisio Santos disse...

Show de informações

Unknown disse...

Ele ja foi cortado e quanto sera que o atual dono estaria pesindo por ele pois eu tenho interesse se alguem tiver o contato do proprietário eu posso tentar negociar com ele e faremos juntos o projeto de restauração do mesmo alguem topa saber se ainda esta sem cortes?

Unknown disse...

Contato 21 96452 9588 melo

Paulo Henrique Felício disse...

Já foi desmanchado, infelizmente. Quando essas fotos chegaram pra gente, na semana passada, o ônibus já tinha ido para o desmanche.