REDES:

_

Com novidades, Viação Itapemirim recebe o MOB Ceará São José de Ribamar: a empresa extinta mais falada na busologia Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará RCR Locação acrescenta em sua frota cearense novos Ideale 800 Horizonte Transportes inova com aquisição de ônibus 0km

segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Motoristas começam a receber passagens em dinheiro condicionalmente

Os motoristas de ônibus das linhas urbanas de Fortaleza estão recebendo passagens em dinheiro.



Contudo, eles não passam troco ao usuário, condicionando o cliente a pagar o valor corretamente, de R$ 3,60. Quem pagar com duas notas de 2 reais, por exemplo, não deve receber as moedas de troco. Algumas pessoas estão tranquilas quanto a esse detalhe. Hoje, é uma minoria de pessoas que estão pagando em dinheiro, visto que a passagem eletrônica através do Bilhete Único tem diversas vantagens, como a integração por duas horas e o desconto da hora social.

Se preparando para um possível aumento de pessoas que possam pagar a passagem em espécie, algumas gavetas estão sendo implantadas no capô de alguns ônibus. A ação, na verdade, já tinha sido feita por uma das empresas do consórcio Antônio Bezerra, ainda quando as catracas estavam mudando de posição no veículo, e agora outras estão aos poucos incrementando este item nos carros.


Carro 19509 da Fretcar


Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcisio Santos


20 comentários:

Cicera Martins disse...

Faz tempo que eles recebem dinheiro, antes mesmo da Pandemia, isso é só pra demitir os cobradores e aumentar os lucros dos empresários.

Geyson disse...

E onde está a porcaria do sindicato daí que diz representar os rodoviários que não tá vendo uma coisa dessa????

Pauzão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ADRIANO ALMEIDA disse...

É essa "crise" que o empresário diz ter, demitiram 4 mil pais de família, joga em cima dos coitados dos motoristas a responsabilidade de cobrar passagem, que além de digiri, tem que bater meta de óleo, operar elevador, prestar atenção no passageiro ao descer e subi no coletivo, tem que fazer horário. Ainda por mais tira benefícios dos coitados. Eita empresário bom da porra.

Unknown disse...

O sistema completar de Fortaleza,(Topique), sempre recebeu em especie, não deixou usuários desprevinidos.

Narcisio Santos disse...

Foda mesmo.... mas com o alto desemprego, se as empresas demitissem todo mundo e fizesse novas seleções para o cargo incluindo essas funções extras e pelo mesmo salário

Admitindo na seleção a oportunidade para quem teria sido demitido, as mesmas pessoas voltavam e fariam isso tudo calados.

O poder da crise econômica é isso, e em todos os setores viu!

Narcisio Santos disse...

São carros menores. O X da questão são esses grandões

Cicera Martins disse...

Discordo totalmente, SINDIONIBUS mesmo disse que com a não circulação do dinheiros dos ônibus, os assaltos iriam diminuir, mas na verdade era que queriam tirar o prejuízo dos empresários e deixarem o cidadão com seu prejuízo e hoje vemos que na verdade eles queriam joga tudo na costa dos motoristas e aumentarem seus lucros, eu mesmo estou com processos em 2 empresas de ônibus pq fui assalto e peço o ressarcimento de que tudo o que foi roubado e alegação deles e que a falta de segurança e responsabilidade e do estado, só que o Juiz não engoliu de acordo com o CDC responsabilidade era de ambas as empresas, quanto mais eles recorrem pq e causa ganha mais os juros aumentam e eu acho e bom.

Cicera Martins disse...

Mas o procedimento e o mesmo não importa o tamanho do Carro, volto a dizer e uma responsabilidade muito grande, todos sabem que se acontecesse algum acidente coitado do motorista e que vai levar a culpa, sendo que eles estão sendo penalizados erradamente pelo acúmulo de função.

Unknown disse...

Para barrar essa crueldade,essa atitude parasita e sanguisunga dos empresários, só depende escluzivamente da União da categoria. E sem contar que essa atitude deles empresário sistema é inconstitucional.é tambem e acúmulo de função e desvio de função.

Cicera Martins disse...

Sindicato só não faz milagres, agora pergunto cadê o vereadores que estão vendo a população sofrer e ficam calados.

Unknown disse...

Viagem de 18 minutos só embarcando é desembarcado não faz ó horário imagina passando troco

Narcisio Santos disse...

Falo da permissão da lei. Veiculo com até 26 lugares, salvo engano

Kaio disse...

Só tem 2 ônibus 1 pra ir e pra voltar cada chegada no final da linha espera 20 minutos pra sair..Motorista trabalha sem gosto mal educado.
Triste...Essa porra é paga né de graça não. Ainda quer receber 4 reais...

Kaio disse...

Só tem 2 ônibus 1 pra ir e pra voltar cada chegada no final da linha espera 20 minutos pra sair..Motorista trabalha sem gosto mal educado.
Triste...Essa porra é paga né de graça não. Ainda quer receber 4 reais...

Unknown disse...

Gente, o sindicato não tem culpa de nada,os verdadeiros culpados são os 39 vereadores que não fizeram nada, apoiando o Roberto Cláudio,quase os mesmos que foram contra a CPI dos respiradores,ou seja se ao menos 23 vereadores fosse contra a demissão dos cobradores,O Roberto Cláudio, não demitiria os cobradores,simples assim quem faz lei são os vereadores e não os sindicalistas.

Mateus Silva disse...

Tomara que isso não seja um pretexto pra subirem a passagem pra R$ 4 pra evitar confusão por causa de "um ou outro" que quis pagar no dinheiro e "chiou" pelo troco

Narcisio Santos disse...

Nunca vi vereador peitar prefeito. Eles são assalariados, pobre coitados que nunca viram dinheiro em demasia, e quando qualquer cachorro dá 5 mil a eles de cala-boca eles calam mesmo. Besta quem vota neles com alguma esperança.

Unknown disse...

Roberto Claudio demitiu os cobradores?

Cicera Martins disse...

Ele foi 1 dos responsáveis, ETUFOR e uma parede e a mesma coisa, que administra o transporte e o Sindionibus, há tempos ETUFOR só existe no nome.