Contudo, eles não passam troco ao usuário, condicionando o cliente a pagar o valor corretamente, de R$ 3,60. Quem pagar com duas notas de 2 reais, por exemplo, não deve receber as moedas de troco. Algumas pessoas estão tranquilas quanto a esse detalhe. Hoje, é uma minoria de pessoas que estão pagando em dinheiro, visto que a passagem eletrônica através do Bilhete Único tem diversas vantagens, como a integração por duas horas e o desconto da hora social.
Se preparando para um possível aumento de pessoas que possam pagar a passagem em espécie, algumas gavetas estão sendo implantadas no capô de alguns ônibus. A ação, na verdade, já tinha sido feita por uma das empresas do consórcio Antônio Bezerra, ainda quando as catracas estavam mudando de posição no veículo, e agora outras estão aos poucos incrementando este item nos carros.
Carro 19509 da Fretcar |
Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcisio Santos
Faz tempo que eles recebem dinheiro, antes mesmo da Pandemia, isso é só pra demitir os cobradores e aumentar os lucros dos empresários.
ResponderExcluirE onde está a porcaria do sindicato daí que diz representar os rodoviários que não tá vendo uma coisa dessa????
ResponderExcluirSindicato só não faz milagres, agora pergunto cadê o vereadores que estão vendo a população sofrer e ficam calados.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirÉ essa "crise" que o empresário diz ter, demitiram 4 mil pais de família, joga em cima dos coitados dos motoristas a responsabilidade de cobrar passagem, que além de digiri, tem que bater meta de óleo, operar elevador, prestar atenção no passageiro ao descer e subi no coletivo, tem que fazer horário. Ainda por mais tira benefícios dos coitados. Eita empresário bom da porra.
ResponderExcluirFoda mesmo.... mas com o alto desemprego, se as empresas demitissem todo mundo e fizesse novas seleções para o cargo incluindo essas funções extras e pelo mesmo salário
ExcluirAdmitindo na seleção a oportunidade para quem teria sido demitido, as mesmas pessoas voltavam e fariam isso tudo calados.
O poder da crise econômica é isso, e em todos os setores viu!
Discordo totalmente, SINDIONIBUS mesmo disse que com a não circulação do dinheiros dos ônibus, os assaltos iriam diminuir, mas na verdade era que queriam tirar o prejuízo dos empresários e deixarem o cidadão com seu prejuízo e hoje vemos que na verdade eles queriam joga tudo na costa dos motoristas e aumentarem seus lucros, eu mesmo estou com processos em 2 empresas de ônibus pq fui assalto e peço o ressarcimento de que tudo o que foi roubado e alegação deles e que a falta de segurança e responsabilidade e do estado, só que o Juiz não engoliu de acordo com o CDC responsabilidade era de ambas as empresas, quanto mais eles recorrem pq e causa ganha mais os juros aumentam e eu acho e bom.
ExcluirO sistema completar de Fortaleza,(Topique), sempre recebeu em especie, não deixou usuários desprevinidos.
ResponderExcluirSão carros menores. O X da questão são esses grandões
ExcluirMas o procedimento e o mesmo não importa o tamanho do Carro, volto a dizer e uma responsabilidade muito grande, todos sabem que se acontecesse algum acidente coitado do motorista e que vai levar a culpa, sendo que eles estão sendo penalizados erradamente pelo acúmulo de função.
ExcluirFalo da permissão da lei. Veiculo com até 26 lugares, salvo engano
ExcluirPara barrar essa crueldade,essa atitude parasita e sanguisunga dos empresários, só depende escluzivamente da União da categoria. E sem contar que essa atitude deles empresário sistema é inconstitucional.é tambem e acúmulo de função e desvio de função.
ResponderExcluirViagem de 18 minutos só embarcando é desembarcado não faz ó horário imagina passando troco
ResponderExcluirSó tem 2 ônibus 1 pra ir e pra voltar cada chegada no final da linha espera 20 minutos pra sair..Motorista trabalha sem gosto mal educado.
ResponderExcluirTriste...Essa porra é paga né de graça não. Ainda quer receber 4 reais...
Só tem 2 ônibus 1 pra ir e pra voltar cada chegada no final da linha espera 20 minutos pra sair..Motorista trabalha sem gosto mal educado.
ResponderExcluirTriste...Essa porra é paga né de graça não. Ainda quer receber 4 reais...
Gente, o sindicato não tem culpa de nada,os verdadeiros culpados são os 39 vereadores que não fizeram nada, apoiando o Roberto Cláudio,quase os mesmos que foram contra a CPI dos respiradores,ou seja se ao menos 23 vereadores fosse contra a demissão dos cobradores,O Roberto Cláudio, não demitiria os cobradores,simples assim quem faz lei são os vereadores e não os sindicalistas.
ResponderExcluirNunca vi vereador peitar prefeito. Eles são assalariados, pobre coitados que nunca viram dinheiro em demasia, e quando qualquer cachorro dá 5 mil a eles de cala-boca eles calam mesmo. Besta quem vota neles com alguma esperança.
ExcluirTomara que isso não seja um pretexto pra subirem a passagem pra R$ 4 pra evitar confusão por causa de "um ou outro" que quis pagar no dinheiro e "chiou" pelo troco
ResponderExcluirRoberto Claudio demitiu os cobradores?
ResponderExcluirEle foi 1 dos responsáveis, ETUFOR e uma parede e a mesma coisa, que administra o transporte e o Sindionibus, há tempos ETUFOR só existe no nome.
Excluir