REDES:

_

Novos LD's da Satélite Norte são conferidos por busólogos cearenses Ceará Diesel enfatiza DD's da Marcopolo e Busscar em Happy Hour Neuri Tur convida busólogos para aproximação Sindiônibus convida MOB Ceará para conversa sincera sobre mobilidade urbana MOB Ceará visita as instalações da Ferrari JG - Marcopolo MOB confere novos micros e rodoviários da Princesa

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Com exceção do grupo Guanabara, renovação do ano passado só contou com 6 veículos

Há quem diga que empresas de ônibus lucram muito a cada ano, mas pelos investimentos, o cenário demonstra o contrário.



No ano de 2019, o sistema urbano de Fortaleza, sem contar com o transporte complementar, só foram inseridos 6 veículos novos numa frota de mais de 1800 ônibus, com exceção da renovação do grupo Guanabara, composto pelas empresas Viação Fortaleza, Via Urbana e Dragão do Mar.



As empresas da holding citada inseriram 52 novos ônibus, ou seja, 90% da renovação de frota do ano passado. A Via Urbana renovou com 16 ônibus, a Fortaleza com 22 e a Dragão do Mar com 14.

A Mercedes-Benz não vendeu nada, a não ser os 3 ônibus da Siará Grande, encomendados desde 2018 e um da São José. A Volkswagen apenas forneceu 2 chassis à Maraponga. Fora isso, a Mercedes-Benz apenas forneceu os chassis das empresas que Jacob Barata Filho é sócio.



2020 seria o ano da recuperação dos investimentos, sobretudo da renovação de frota, mas com o imprevisto econômico que todo o país está passando, o setor de transporte deve adotar as medidas mais coerentes para a sobrevivência financeira, com os inúmeros desempregados e evasão de passageiros para outros modais.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcisio Santos

6 comentários:

Nos-767 disse...

Esse ano vai ser pior... talvez não em qde, mas em percentual. Vão jogar os investimentos pro final de 2021 talvez...

Mateus Silva disse...

Deviam comprar pelo menos semi novo. No RJ já tem empresa vendendo New Torino, enquanto aqui ainda roda carro 2007, 2008

Narcisio Santos disse...

Avisando pro tal de Felipe Barros, ex Vega, que usa o perfil apaixonadosporbus, que todos os seus comentários serão removidos.

Os demais que promoverem insultos terão a mesma disciplina.

Francisco Roberto disse...

Concordo, poderiam fazer isto mesmo. Até prefiro um busão carioca semi novo. Pois os ônibus cariocas sempre possuem assentos acolchoados. Muito melhor do que os novos que vem para cá, com seus assentos duros.

Lucas Sousa 02 disse...

Está certo narcísio. Bota esses mau educados no lugar deles !!
EDUCAÇÃO FICOU PRA TODOS !! MAIS POUCOS A PRATICAM

Guilherme Araújo disse...

Acho que as empresas não podem mais comprar semi-novos. Desde 2012 não entra um semi-novo no sistema, talvez por isso tenhamos tantos onibus velhos no sistema