CTC na linha 075-Campus do Pici/Unifor

A CTC operou na linha 075-Campus do Pici/Unifor até meados de 2001, quando estava passando pela crise de manutenção e investimentos e precisou ceder, provisoriamente, boa parte de suas linhas. A companhia operava na linha com 3 veículos, era a que tinha a menor participação dentre as outras empresas que rodavam na rota.


A passagem da CTC na linha foi plausível, principalmente quando a empresa escalou um ônibus articulado na rota. Houve um período onde a companhia colocou os seus ônibus "sanfona" em rodízio, sendo efetivados inicialmente na linha Perimetral/Cais do Porto, atualmente o Grande Circular, depois em linhas troncais como 250-Ant. Bezerra/Centro/Expresso, 651-Messejana/Centro/Br Nova, além das linhas 044 e 045. 


As tabelas da CTC na linha 075-Campus do Pici/Unifor foram, inicialmente cedidas para as empresas Salete e Expresso Timbira. Com a licitação dessas vagas, a Timbira e Rota Sol ficaram com os horários, sendo 1 da Timbira e 2 da Rota Sol, que se tornou Vega posteriormente.


Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcisio Santos

5 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. nessa fase os carrinhos já pediam socorro. Lembro que ela tinha dois ou tres vitórias com duas portas, mas a segunda porta era no meio, verde alimentador, eram tops... mas foram se acabando. fora os MB a gás. triste fim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me lembro desses ônibus. Eles foram os primeiros ônibus do Sit-For a terem o embarque pela a porta da frente. Eles iniciaram suas atividades na linha 315 MESSEJANA/PARANGABA. Que paravam no terminal LAGOA. Pois o Terminal Parangaba ainda não tinha sido inaugurado. Inclusive nesta época eles partiam do terminal LAGOA para o CENTRO. Quando vinham do Terminal MESSEJANA. E também passavam pelo o Terminal LAGOA quando vinham do CENTRO.

      Excluir
  2. Fortaleza já esteve na vanguarda. A manutenção da CTC era ruim, todavia essa companhia trouxe inovações que até hj deixam saudades: ver os monoblocos verdes na Aguanambi, o ronco dos Volvo na 074,os sanfonados revezando entre a 650 e 045.

    ResponderExcluir
  3. nada administrado pelo governo funciona no Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os caras só se preocupam em se perpetuar no poder...nada é a longo prazo nesse país.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال