REDES:

_

Com novidades, Viação Itapemirim recebe o MOB Ceará São José de Ribamar: a empresa extinta mais falada na busologia Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará RCR Locação acrescenta em sua frota cearense novos Ideale 800 Horizonte Transportes inova com aquisição de ônibus 0km

quinta-feira, 18 de junho de 2020

CTC na linha 075-Campus do Pici/Unifor

A CTC operou na linha 075-Campus do Pici/Unifor até meados de 2001, quando estava passando pela crise de manutenção e investimentos e precisou ceder, provisoriamente, boa parte de suas linhas. A companhia operava na linha com 3 veículos, era a que tinha a menor participação dentre as outras empresas que rodavam na rota.


A passagem da CTC na linha foi plausível, principalmente quando a empresa escalou um ônibus articulado na rota. Houve um período onde a companhia colocou os seus ônibus "sanfona" em rodízio, sendo efetivados inicialmente na linha Perimetral/Cais do Porto, atualmente o Grande Circular, depois em linhas troncais como 250-Ant. Bezerra/Centro/Expresso, 651-Messejana/Centro/Br Nova, além das linhas 044 e 045. 


As tabelas da CTC na linha 075-Campus do Pici/Unifor foram, inicialmente cedidas para as empresas Salete e Expresso Timbira. Com a licitação dessas vagas, a Timbira e Rota Sol ficaram com os horários, sendo 1 da Timbira e 2 da Rota Sol, que se tornou Vega posteriormente.


Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcisio Santos

5 comentários:

Fato disse...

nessa fase os carrinhos já pediam socorro. Lembro que ela tinha dois ou tres vitórias com duas portas, mas a segunda porta era no meio, verde alimentador, eram tops... mas foram se acabando. fora os MB a gás. triste fim.

San disse...

Fortaleza já esteve na vanguarda. A manutenção da CTC era ruim, todavia essa companhia trouxe inovações que até hj deixam saudades: ver os monoblocos verdes na Aguanambi, o ronco dos Volvo na 074,os sanfonados revezando entre a 650 e 045.

Nao disse...

nada administrado pelo governo funciona no Brasil

Natan Oliveira disse...

os caras só se preocupam em se perpetuar no poder...nada é a longo prazo nesse país.

Francisco Roberto disse...

Eu me lembro desses ônibus. Eles foram os primeiros ônibus do Sit-For a terem o embarque pela a porta da frente. Eles iniciaram suas atividades na linha 315 MESSEJANA/PARANGABA. Que paravam no terminal LAGOA. Pois o Terminal Parangaba ainda não tinha sido inaugurado. Inclusive nesta época eles partiam do terminal LAGOA para o CENTRO. Quando vinham do Terminal MESSEJANA. E também passavam pelo o Terminal LAGOA quando vinham do CENTRO.