REDES:

_

Brasileiro 5045: um raro G6 Volvo que operou no intermunicipal cearense Sistema urbano de Fortaleza com 100% da frota acessível Expresso Cabral comemora 65 anos com renovação de frota Vega Manaus já passa de 160 ônibus e recebe 4 Marcopolo 0km Prime Plus recebe o MOB Ceará pela primeira vez Expresso Tur apresenta seus rodoviários ao MOB Ceará

sexta-feira, 29 de maio de 2020

Viação Penha tem os ônibus mais potentes do metropolitano cearense

A Viação Penha, empresa filha de Maranguape (terra do grande humorista Chico Anysio), é a empresa que opera no metropolitano e tem os veículos mais potentes deste setor operacional. A pesquisa desenvolvida pelo MOB Ceará levou em conta a potência dos motores dos veículos que fazem parte da frota da empresa.


Os ônibus em questão são 2 Caio Apache Vip IV montados sobre o chassi 17-260 OD da Volkswagen. A dupla foi comprada pela empresa nos primeiros dias do mês de Dezembro do ano passado, e vieram à empresa com a pintura padrão de Fortaleza, pois tratavam-se de veículos de pronta-entrega. 


A empresa padronizou os mesmos com a sua pintura e os veículos receberam os prefixos 0561042 e 0561043. Os ônibus são considerados os mais potentes, pois são dotados de 256 cavalos de potência e nenhuma outra empresa do metropolitano conta com veículos com tal potência.


Fonte: MOB Ceará
Redação: Nemezio Neto

3 comentários:

ADRIANO ALMEIDA disse...

Volksbus meu Chapa, passa por cima da MB rsrs. Volks é Volks, apombaiados.

Evaldo ônibus disse...

a pintura antiga da penha era muito bonita

Narcisio Santos disse...

Kkkkkk