REDES:

_

Com novidades, Viação Itapemirim recebe o MOB Ceará São José de Ribamar: a empresa extinta mais falada na busologia Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará RCR Locação acrescenta em sua frota cearense novos Ideale 800 Horizonte Transportes inova com aquisição de ônibus 0km

terça-feira, 28 de abril de 2020

Vale do Jaguaribe e seus nove Comil com chassi Volks trucado

Com a licitação acontecida no estado do Ceará em 2009, muitas empresas deixaram de operar no território citado. A Expresso Vale do Jaguaribe foi uma daquelas que encerraram suas operações no transporte intermunicipal, e hoje, o MOB Ceará resgatará a história de 09 veículos desta empresa.

Os nove ônibus possuíam a mesma configuração sendo equipados com a carroceria Comil Campione 3.45 e o chassi Volkswagen 16.210 CO. Os mesmos eram destaques naquela época, por serem veículos com motor dianteiro e trucado.


Os veículos que foram comprados novos pela empresa eram dotados de ar condicionado, poltronas reclináveis e WC. Os Comil foram registrados operando em diversas linhas como a Fortaleza (CE) x Russas (CE) e Fortaleza (CE) x Iguatu (CE) via Icó (CE). Um detalhe interessante é que os veículos de prefixo 197 e 198 vieram de fábrica com a janela " de correr", mas as mesmas foram seladas na sede da empresa.



Fonte: MOB Ceará

Redação: Nemezio Neto
Colaboração: Arley Santos / Flávio Eduardo

4 comentários:

Alexsandro disse...

Lembro que tinha 2 deles eram na cor rosa, não lembro do prefixo.

Narcisio Santos disse...

Acho que era dos irmãos deles a Rio Jaguaribe

Moisés disse...

Saudosa empresa. Viajei muito de Fortaleza à Várzea Alegre.

Unknown disse...

197,198,199,200.201,202.204.205 e206...viajei muito neles para várzea Alegre...saia 4:15 de Fortaleza...