Vale do Jaguaribe e seus nove Comil com chassi Volks trucado

Com a licitação acontecida no estado do Ceará em 2009, muitas empresas deixaram de operar no território citado. A Expresso Vale do Jaguaribe foi uma daquelas que encerraram suas operações no transporte intermunicipal, e hoje, o MOB Ceará resgatará a história de 09 veículos desta empresa.

Os nove ônibus possuíam a mesma configuração sendo equipados com a carroceria Comil Campione 3.45 e o chassi Volkswagen 16.210 CO. Os mesmos eram destaques naquela época, por serem veículos com motor dianteiro e trucado.


Os veículos que foram comprados novos pela empresa eram dotados de ar condicionado, poltronas reclináveis e WC. Os Comil foram registrados operando em diversas linhas como a Fortaleza (CE) x Russas (CE) e Fortaleza (CE) x Iguatu (CE) via Icó (CE). Um detalhe interessante é que os veículos de prefixo 197 e 198 vieram de fábrica com a janela " de correr", mas as mesmas foram seladas na sede da empresa.



Fonte: MOB Ceará

Redação: Nemezio Neto
Colaboração: Arley Santos / Flávio Eduardo

5 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Lembro que tinha 2 deles eram na cor rosa, não lembro do prefixo.

    ResponderExcluir
  2. Saudosa empresa. Viajei muito de Fortaleza à Várzea Alegre.

    ResponderExcluir
  3. 197,198,199,200.201,202.204.205 e206...viajei muito neles para várzea Alegre...saia 4:15 de Fortaleza...

    ResponderExcluir
  4. as Linhas, do Expresso VALE do JAGUARIBE, que foram repassadas quando assumiu as permissões do Expresso de Luxo, nas legalizações do Poder Concedente do Estado do Ceará - exercido, primeiro, pelo DAER - eram, a Linha 2, para a cidade de Cedro; Linha 4, para a cidade do Icó; Linha 6, para a cidade de Campos Sales; Linha 7, para a cidade de Várzea Alegre; et, a Linha 8, para a cidade de Iguatu, via Icó.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال