REDES:

_

Com novidades, Viação Itapemirim recebe o MOB Ceará São José de Ribamar: a empresa extinta mais falada na busologia Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará RCR Locação acrescenta em sua frota cearense novos Ideale 800 Horizonte Transportes inova com aquisição de ônibus 0km

segunda-feira, 2 de março de 2020

Gontijo: Um pouco da história dos CMA Flecha Azul que vieram da Impala

Em meados de 1996, a Empresa Gontijo de Transportes comprou duas linhas que pertenciam a empresa Impala e dezenas de unidades do modelo CMA Flecha Azul III, com chassis Scania.


Os ônibus tinham fabricação 1993, e rodaram pela Gontijo por mais de 10 anos,ou seja, com algumas unidades ainda em operação nos anos 2000. A Impala pertencia ao grupo Cometa, e operava nas rotas Belo Horizonte x São Paulo e Belo Horizonte x Curitiba. Existe hoje outra empresa com mesmo nome, mas não se trata da mesma em questão.

Tempos depois,a Gontijo reencarroçou os chassis de alguns desses veículos em carrocerias Busscar El Buss 340, que também já foram vendidos para vários estados, inclusive um deles ao Maranhão, entre 2015 e 2016. Os Busscar reencarroçados com os chassis dos Scanias K113CL ex Impala foram enumerados de 3860 a 3900, na sequência de 5 em 5.



  1. Hoje em dia, somente um dos CMA Flecha Azul está de posse da Gontijo, o carro 3625, que a família guarda em seu museu particular.


Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos

4 comentários:

Unknown disse...

Bom dia, o carro que se encontra no museu o seu prefixo e 3625 é não 3645.

Unknown disse...

Os carros que foram reecarroçados receberam o apelido de impalinha em homenagem aos antigos impalas.

Unknown disse...

Gostei .

Unknown disse...

Joia informação.