REDES:

_

Com novidades, Viação Itapemirim recebe o MOB Ceará São José de Ribamar: a empresa extinta mais falada na busologia Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará RCR Locação acrescenta em sua frota cearense novos Ideale 800 Horizonte Transportes inova com aquisição de ônibus 0km

quarta-feira, 11 de março de 2020

Gontijo segue surpreendendo e encomenda veículos da Comil e Busscar com chassis Scania

A companhia mineira segue surpreendendo no mercado, dessa vez com mais encomendas junto a Comil e também algumas unidades da encarroçadora Busscar, todas equipadas sobre chassis da Scania.


Depois do anúncio surpreendente da encomenda pelo grupo de Abílio Gontijo de 05 unidades da encarroçadora Comil no modelo Invictus DD, mais uma vez, a empresa surpreende e encomenda 13 unidades da carroceria Campione Invictus 1200.

A Gontijo detém atualmente na frota de duas unidades do modelo Invictus 1200, com os prefixos 19200 e 19205, este último transferido para o Ceará recentemente, porém o veículo não opera no estado.


Vários testes em diversos tipos de estradas foram feitos com a carroceria da Comil, que apareceu em diversas linhas, uma delas a Belo Horizonte x Fortaleza. O modelo se saiu bem e agradou aos executivos da companhia, mostrando resistência e muita qualidade. No total, o grupo mineiro está adquirido 18 ônibus do modelo Campione Invictus.

Outra encarroçadora também marca presença na renovação de frota da empresa mineira

A Busscar também entra em destaque, pois um de seus modelos entram na listagem da renovação da Gontijo. O Vissta Buss 360 também foi aprovado e marcará presença na frota com 04 unidades. O modelo foi testado há alguns meses, sendo esse equipado com chassi Mercedes-Benz.


De acordo com informações, as 04 unidades da Busscar devem vir na configuração Leito.

Os 17 veículos encomendados serão equipados sobre o modelo de chassi K400B 6x2 da sueca Scania, que prossegue a parceria de anos com o grupo de Abílio Gontijo.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Roger Gomes

5 comentários:

Unknown disse...

Alguém sabe informar se o Sr Abílio Gontijo o fundador da empresa ainda é vivo?

Unknown disse...

É sim. E um motorista me disse q ele chega todo dia bem cedo na garagem sede em BH.

Unknown disse...

Parabéns para o grupo gontigio que continua firme e forte nunham epoca de tanta crise

Leo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcelo-SJN disse...

Muito bom...
A Comil vem se destacando bastante, e devagarinho vai quebrando o monopólio da Marcopolo em várias empresas...
Aqui na Zona da Mata de Minas Gerais a
Praticamente todas as empresas tem renovado com Comil...